• Sobre
    • Sobre
    • Relatórios anuais
  • Associadas
  • ABRAINC Lab
    • ABRAINC Lab
    • Indicadores
    • Estudos e Pesquisas
    • Dados Acadêmicos
  • Notícias
  • Artigos
  • Eventos
    • Eventos
    • Patrocinadores
  • Incorporacast
  • Contato

Menu

  • ABRAINC
  • Associadas
  • ABRAINC Lab

    • ABRAINC Lab
    • Indicadores
    • Estudos e Pesquisas
    • Dados Acadêmicos
  • Notícias
  • Artigos
  • Eventos
  • Contato

ABRAINC nas redes sociais

Notícias

28 de novembro de 2023

Construtoras apresentam "espaço youtuber" como diferencial em empreendimentos

Para atender demandas da nova geração, edifícios são projetados com áreas exclusivas para produção de conteúdo

A máxima “quem não é visto não é lembrado” direciona profissionais de diversos setores à produção de conteúdo digital. São publicações de autopromoção em redes sociais, cortes de podcast e canais de youtube para tentar engajar amigos e potenciais clientes. Não é de hoje que o mercado imobiliário observa este filão e agora diversas incorporadoras investem em “espaço youtuber” com a perspectiva de atrair este público.

De maneira geral, o espaço youtuber é uma área construída em uma sala na área comum do condomínio. Neste cômodo, o morador encontra equipamentos de filmagem, um cenário decorado e a iluminação adequada para gravações. Tal qual acontece com outras áreas comuns do prédio, como a churrasqueira e a sala de spa, é preciso reservar um horário para poder utilizá-lo. 

Um estudo realizado pela Nielsen mostra que no Brasil existem 500 mil influenciadores com pelo menos 10 mil seguidores em plataformas digitais. O montante é maior do que o número de engenheiros civis, dentistas e arquitetos. Não à toa, a perspectiva de incorporadoras é que o espaço youtuber seja tão relevante quanto outras áreas comuns, como o salão de festas, em empreendimentos residenciais.

“Temos um time de inteligência de mercado que busca entender as necessidades e desejos dos nossos clientes. Foi assim que identificamos a oportunidade de criar um espaço destinado à produção de conteúdos e realização de lives”, indica Renée Silveira, diretora de Incorporação da Plano&Plano. “É uma novidade que fala diretamente com esse público jovem que vem buscando ter sua casa própria e isso será mais um diferencial dos nossos produtos”, adiciona.

https://cdn.abrainc.org.br/files/2023/11/e4c941c4-faf3-4faa-9fbd-a0de025109f2.webp

Executivo da Plano&Plano antecipa que próximos lançamentos da companhia vão contar com espaço youtuber/ Crédito da foto: Divulgação/Plano&Plano

O primeiro empreendimento da incorporadora que receberá o espaço youtuber é o Sphera Panamby, localizado em uma área de 24 mil m² próxima à estação de metrô Giovanni Gronchi e com unidades de unidades com 2 e 3 dormitórios. “É o primeiro, mas os nossos próximos lançamentos já incluirão esta área também”, antecipa Silveira.

Léo Mack, porém, afirma que este é um momento de testes e cautela. “Somente com o tempo saberemos se os espaços youtube vão se consolidar. As empresas avaliam seus próprios empreendimentos para criar novos, a partir do comportamento dos moradores”, avalia.

Fonte: Estadão Imóveis

Tags:

Inovação,

Espaço youtuber,

Plano&Plano

Compartilhar:

Notícias relacionadas

Fique por dentro de tudo o que rola no setor!

TENDÊNCIAS DO MERCADO

Você sabe o que é geroarquitetura?

14 de Dezembro de 2022
Ler notícia
TENDÊNCIAS DO MERCADO

Mercado residencial segue em transformação com 5 tendências pós-pandemia

26 de Setembro de 2022
Ler notícia
TENDÊNCIAS DO MERCADO

Incorporadoras buscam recriar casas de vila

27 de Junho de 2022
Ler notícia
TENDÊNCIAS DO MERCADO

ABRAINC e Brain apresentam pesquisa inédita em torno da jornada de compra do imóvel

2 de Março de 2022
Ler notícia

Esse site usa cookies

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar o nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Obtenha mais informações.

Fale conosco

  • +55 11 2737-1400
  • abrainc@abrainc.org.br
Política de privacidade

ABRAINC nas Redes Sociais

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙