30 de abril de 2025
Em reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, a resiliência e a valorização do mercado de imóveis de alto padrão em São Paulo foram destaque, especialmente em bairros tradicionais como Jardins, Higienópolis e Pinheiros. Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, com juros elevados e inflação persistente, a procura por imóveis de luxo segue aquecida, impulsionada por uma nova geração de compradores que busca projetos exclusivos, assinados, com infraestrutura completa e vista livre da cidade.
A ABRAINC foi uma das fontes da matéria e contribuiu com dados relevantes sobre o desempenho do segmento de Médio e Alto Padrão (MAP). Segundo levantamento da ABRAINC em parceria com a Fipe, o setor teve crescimento de 23,8% no valor das vendas em 2024, somando R$ 26,6 bilhões no ano. Os lançamentos também avançaram 42% em valor, totalizando R$ 23,6 bilhões, enquanto os estoques recuaram para níveis historicamente saudáveis, com 13 meses de duração.
O presidente da ABRAINC, Luiz França, afirmou que o segmento de alto padrão continuará aquecido nos próximos anos. “Quem comprou imóvel nos últimos dez anos teve valorização acima da Selic. E quem comprou e alugou teve valorização ainda maior. Já o segmento de luxo, onde a dependência de financiamento é menor, segue com alta demanda e lançamentos cada vez mais exclusivos”, afirmou França à reportagem.
Leia a matéria completa na Folha de S.Paulo
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!