Crédito Imobiliário

Inadimplência em financiamento habitacional cai e é a menor na história da Caixa

As vendas de imóveis continuam aquecidas no começo do ano e a Caixa continua a registrar forte demanda por crédito

A Caixa Econômica Federal deve apresentar nos próximos dias excelentes números do balanço do último trimestre do ano passado, fechando bem o cenário de 2020. Apesar da recessão no país, a inadimplência na área habitacional foi a menor da história da Caixa, que tem a maior fatia do mercado de financiamento para aquisição de imóveis no país. Uma das possíveis explicações para esse fenômeno é que o auxílio emergencial tenha colaborado para manter as prestações da casa própria em dia, apesar da grave crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Demanda forte

As vendas de imóveis continuam aquecidas no começo do ano e a Caixa continua a registrar forte demanda por crédito. O reverso da moeda é que isso tem provocado falta de material para construção em diversas partes do país, o que pode atrasar a entrega das obras por parte das construtoras.

Privatização

Os dados positivos da Caixa também alimentam os planos para 2021. Este ano está em mira a privatização da Caixa Seguridade e o IPO do banco digital surgido da disseminação do Caixa Tem, aplicativo que operacionalizou o pagamento do auxílio emergencial, que deve permanecer sob controle da instituição financeira estatal.

Fonte: Exame


cheap jerseyscheap nfl jerseyscheap mlb jerseyscheap nfl jerseyscheap mlb jerseyscheap nhl jerseyscheap jerseyscheap jerseyscheap jerseyscheap jerseys