5 de abril de 2021
A ABRAINC divulgou nesta semana um novo vídeo em que ressalta a importância de redobrar os cuidados com a higiene pessoal e o distanciamento seguro para evitar a transmissão da Covid-19 em meio ao aumento de casos da doença no Brasil. O material foi publicado em todos os canais de redes sociais da entidade e distribuído aos associados.
Desde o começo da pandemia, em março de 2020, a ABRAINC já elaborou uma série de materiais para orientar as pessoas e auxiliar na prevenção da doença. Protocolos a serem seguidos nos escritórios, estandes de vendas e obras, pesquisa semanal para acompanhamento das obras, campanhas de marketing ressaltando a importância dos cuidados e distanciamento social foram algumas das ações já realizadas pela Associação.
RELEMBRANDO OS PROTOCOLOS QUE DEVEM SER SEGUIDOS:
O presidente da ABRAINC, Luiz França, tem ressaltado a importância de preservar os trabalhadores da construção civil em meio ao crescimento de casos de Covid-19. “É fundamental orientarmos e oferecermos proteção a todos os colaboradores. As empresas têm tomado todos os cuidados com a saúde dos trabalhadores, como mostra nossa pesquisa semanal de andamento das obras”.
“Deve-se redobrar os cuidados agora para evitar as paralisações das obras, que são essenciais na geração de emprego e renda, especialmente para os mais pobres”, complementou França.
PESQUISA E MONITORAMENTO DOS TRABALHADORES NOS CANTEIROS DE OBRA
Desde março de 2020, a ABRAINC tem realizado semanalmente uma pesquisa com suas Associadas para medir como estão o andamento das obras e os procedimentos realizados nos canteiros para proteger os funcionários da Covid-19. Até o momento, 49 edições desse levantamento já foram realizadas pela entidade.
Confira todas as edições da Pesquisa Abrainc Canteiros de Obras aqui.
CAMPANHA DE MARKETING COM O CANTOR FÁBIO BRAZZA
No começo de fevereiro de 2021, a ABRAINC em conjunto com 50 Entidades dos mais variados setores da economia lançou a campanha “Vacina em combate à Covid-19”, que reforça a importância de que a população mantenha os cuidados em relação à doença, como o uso de máscaras e álcool em gel, além do distanciamento social, para prevenir o contágio até que todos estejam imunizados.
As entidades convidaram o cantor, rapper e compositor Fábio Brazza para estrelar o vídeo, carro-chefe da campanha. Com uma linguagem clara, direta e de fácil entendimento, a intenção é que a mensagem possa atingir um público bastante heterogêneo, de forma a sensibilizar a população brasileira que ainda estamos vivendo uma pandemia.
O vídeo já conta com mais de 500 visualizações no YouTube da ABRAINC e mais de 2500 no Instagram.
Assista abaixo!
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!