• Sobre
    • Sobre
    • Relatórios anuais
  • Associadas
  • ABRAINC Lab
    • ABRAINC Lab
    • Indicadores
    • Estudos e Pesquisas
    • Dados Acadêmicos
  • Notícias
  • Artigos
  • Eventos
    • Eventos
    • Patrocinadores
  • Incorporacast
  • Contato

Menu

  • ABRAINC
  • Associadas
  • ABRAINC Lab

    • ABRAINC Lab
    • Indicadores
    • Estudos e Pesquisas
    • Dados Acadêmicos
  • Notícias
  • Artigos
  • Eventos
  • Contato

ABRAINC nas redes sociais

Notícias

13 de maio de 2025

O impacto da tecnologia no comportamento do consumidor e nas vendas

[Conteúdo patrocinado]

O glemO, primeiro hub imobiliário digital, tem presença confirmada no Summit ABRAINC 2025, como patrocinador oficial, apresentando estratégias sobre o uso da IA e sua influência na jornada de compra de imóveis novos

Com o acelerado avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial (IA) tem se consolidado como uma aliada estratégica em diversos setores incluindo também o mercado imobiliário. Soluções baseadas em IA vêm transformando processos, otimizando operações e melhorando a experiência do cliente. Segundo um levantamento da consultoria McKinsey & Company, empresas que adotam tecnologias de IA em áreas como vendas e atendimento ao cliente podem alcançar um aumento de produtividade de até 40%.

No Brasil, o uso crescente de algoritmos, automações e análise de dados já começa a transformar a forma como os consumidores buscam, escolhem e compram imóveis novos, promovendo jornadas mais personalizadas, ágeis e eficientes. É nesse contexto que o glemO, marca presença no Summit ABRAINC 2025, reforçando seu compromisso com a inovação no setor.

Entre os destaques da programação está a sala de debate imersivo, com o tema: "Inteligência Artificial aplicada ao desenvolvimento e vendas de imóveis". Com o objetivo de apresentar, de forma prática, como a tecnologia pode ser utilizada de maneira estratégica para potencializar as vendas no setor imobiliário. 

A discussão será mediada por Gleisson Herit, empresário e investidor do meio digital desde 2001, com sólida trajetória no desenvolvimento de projetos web para multinacionais e startups. No mercado imobiliário digital, ganhou destaque pelo seu maior case de sucesso, a MRV. E é fundador e CEO do GlemO. Ele vai compartilhar experiências reais sobre como a IA tem otimizado as jornadas de compra e venda no mercado imobiliário. 

A principal proposta é incentivar o setor a repensar processos, entender melhor as novas demandas do consumidor e explorar, de forma estratégica, o uso de dados e automações como ferramentas para gerar valor, eficiência e personalização em larga escala.

Durante o evento, os visitantes também poderão participar de uma experiência interativa no estande do glemO. A atividade inclui um desafio dinâmico com uma IA, que simula uma situação real de venda, permitindo aos participantes testarem suas habilidades comerciais de forma leve e divertida. Aqueles que tiverem o melhor desempenho ao longo do dia serão premiados com brindes exclusivos.

Essa proposta de imersão conecta diretamente com a essência do evento, que visa criar espaços de troca, aprendizado e discussões sobre os rumos do mercado. De fato, o uso estratégico da IA tem sido um divisor de águas no setor e representa uma grande oportunidade para quem deseja repensar suas práticas, otimizar resultados e se preparar para as demandas de consumo que valorizam a agilidade, transparência e personalização.

Diante das mudanças rápidas do mercado, eventos como o Summit ABRAINC cumprem um papel de suma importância, já que reúnem as lideranças do mercado para discutir sobre o futuro das cidades. E, nesse futuro, tecnologia, inteligência de dados e foco na experiência do usuário serão mais do que fundamentais para o avanço do setor imobiliário.

[Conteúdo patrocinado pela glemO]

Tags:

glemO

Compartilhar:

Notícias relacionadas

Fique por dentro de tudo o que rola no setor!

CONTEÚDO PATROCINADO

Evolução e impactos do mercado segurador no setor imobiliário

25 de Junho de 2024
Ler notícia
CONTEÚDO PATROCINADO

Com boas perspectivas para o ano, setor da Construção coloca na pauta inteligência artificial e práticas ESG

18 de Junho de 2024
Ler notícia
CONTEÚDO PATROCINADO

Ultragaz: centralidade no cliente deve ser o principal motor de inovação para o mercado de energia no Brasil

17 de Junho de 2024
Ler notícia
CONTEÚDO PATROCINADO

ArcelorMittal apresenta soluções em aço para mercado imobiliário e da construção

13 de Junho de 2024
Ler notícia

Esse site usa cookies

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar o nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Obtenha mais informações.

Fale conosco

  • +55 11 2737-1400
  • abrainc@abrainc.org.br
Política de privacidade

ABRAINC nas Redes Sociais

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙