15 de abril de 2025
[Conteúdo patrocinado]
No primeiro trimestre de 2025, a Brain realizou uma pesquisa com cerca de 2.000 entrevistas em cidades do interior de São Paulo, com foco em pessoas de 25 a 65 anos e renda mensal superior a R$ 2.500,00.
Os dados revelam que o termômetro de compra no interior paulista acompanha de forma geral o comportamento observado no restante do país, ainda que existam variações entre a intenção e a efetivação de compra, em 12 meses a intenção de compra é melhor que a média nacional, representando assim uma maior demanda.
Entre os principais indicadores do setor, observa-se em 2024 um crescimento expressivo no número de lançamentos de imóveis residenciais econômicos (62%), bem como nas unidades vendidas (51%).
Para os próximos anos, embora a intenção de compra no interior seja 13% superior à média nacional, 48% da população afirma não ter planos de adquirir um imóvel nesse período. Ainda assim, as intenções de compra permanecem relevantes tanto no segmento do programa Minha Casa, Minha Vida quanto no mercado de alto padrão. Neste cenário, a Geração Z desponta como protagonista, com 64% de intenção de compra.
[Conteúdo patrocinado pela Brain Inteligência Estratégica]
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!