Mercado Imobiliário

Abrainc/Fipe lança mais um indicador do mercado imobiliário

Lançamento será no dia 07 de maio. Inscrições gratuitas!

A Abrainc, em parceria com a Fipe, lança no dia 07/05 o Indicador  Antecedente do Mercado Imobiliário (IAMI). O mais novo índice da associação terá o objetivo de antecipar os movimentos do ciclo econômico do segmento.

O IAMI busca captar variações no comportamento dos agentes responsáveis pela oferta nas fases preliminares ao desenvolvimento, construção e lançamento dos empreendimentos, por meio da coleta de dados sobre emissão de alvarás que autorizam as primeiras fases de execução de um projeto. Com o indicador será possível antecipar os movimentos do ciclo econômico do mercado imobiliário.

A Abrainc entende que os indicadores são uma forma de trazer maior transparência e previsibilidade, não somente aos investidores, mas a todos os stakeholders envolvidos na atividade do segmento. O IAMI  vem incrementar a família de índices ABRAINC|Fipe, que são os Indicadores Mensais (vendas, lançamentos, oferta e distrato) e o Radar Trimestral, que sintetiza o comportamento de um conjunto de variáveis relevantes para o setor, permitindo uma leitura ágil das condições atuais do mercado.

O investimento em novas metodologias e índices é mais um importante passo dado pela Abrainc na constante busca pelo desenvolvimento da atividade imobiliária.