5 de setembro de 2022
A Moura Dubeux, maior incorporadora do Nordeste, é a primeira da região a assinar contrato no âmbito do Plano Empresário Verde do Itaú BBA. O programa beneficia construtoras que atingem uma economia de pelo menos 20% em água e energia em seus empreendimentos. Dessa maneira, empresas que se comprometem em desenvolver empreendimentos sustentáveis têm acesso a linhas de crédito com condições especiais.
“Nosso compromisso com a sustentabilidade foi reconhecido nessa importante parceria. Assim, obtivemos crédito de R$ 126,18 milhões para a construção dos edifícios Meet Aldeota e Beach Class Meireles, em Fortaleza, e do Vivant Caminho das Árvores, em Salvador, concebidos com as melhores práticas ambientais para redução de consumo de energia e de água”, salienta Diego Villar, CEO da Moura Dubeux.
Plano Empresário Verde do Itaú BBA prevê certificação internacional
Para ampliar ainda mais as práticas de sustentabilidade, a companhia assume o compromisso de obter a Certificação EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies), provida pela Green Business Certification Inc. (GBCI), que administra esse processo em mais de 120 países, através da implementação de ações que atendam aos pilares de sustentabilidade.
“A concessão pioneira no Nordeste do crédito verde do Itaú BBA é um reconhecimento às práticas e ações da Moura Dubeux em ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa), que consideramos essenciais para que as empresas contribuam para a sustentabilidade e agreguem cada vez mais valor para a sociedade, clientes e todos os seus stakeholders”, afirma Villar.
Em Fortaleza
Na capital cearense, a entrega do Meet Aldeota (localizado na Rua Dr. José Lourenço, 1331) está prevista para o primeiro trimestre de 2023 e o empreendimento apresentará, como itens de sustentabilidade, tomadas compartilhadas de carros elétricos, torneiras de banheiro com temporizadores, lixeira para coleta seletiva, iluminação inteligente para áreas comuns e reaproveitamento da água dos drenos dos ares-condicionados.
Beach Class Meireles terá diversas infraestruturas voltadas à sustentabilidade
Já a construção do Beach Class Meireles (Rua Tenente Benévolo, 1489) contará com diversas infraestruturas de automação para controle de água e energia (como iluminação de áreas comuns e irrigação de jardim). Outros itens previstos são tomadas compartilhadas de carros elétricos, temporizadores para torneiras de banheiro em áreas comuns, iluminação led com sensor de presença em estacionamentos e lixeira com predisposição para coleta seletiva nos pavimentos.
Fonte: Portal In
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!