Associadas Abrainc

Direcional tem melhor CEO entre construtoras em ranking com investidores na América Latina

CFO, diretor de Relacionamento com Investidores e equipe de RI da Companhia também se destacam entre os melhores da construção em tradicional pesquisa da Institutional Investor

As práticas de governança e relacionamento com investidores (RI) da Direcional Engenharia colocam a empresa entre as melhores da América Latina. A Companhia é um dos destaques do Brasil no setor de construção apontado no tradicional ranking da Institutional Investor, publicação internacional com mais de 50 anos de atuação no mercado financeiro e de capitais. O ranking é resultado de uma pesquisa com 911 analistas e gestores de investimento de 434 empresas de serviços financeiros sobre executivos e equipes de RI de empresas de capital aberto da região.

O CEO da Direcional, Ricardo Ribeiro Valadares Gontijo, foi eleito por profissionais do chamado sellside, formado por bancos de investimentos, analistas, agentes e corretores, o melhor CEO da categoria no país e segundo melhor no ranking geral entre todos os setores empresariais no Brasil. O executivo é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atua na Direcional desde julho de 2004, onde iniciou sua carreira como diretor comercial. Ocupa o cargo de CEO desde fevereiro de 2019.

O CFO, Henrique Paim, e o diretor de RI, Paulo Sousa, também se destacaram. Ficaram em segundo lugar em suas respectivas funções, de acordo com a apuração do ranking no setor da construção. A Direcional foi eleita ainda como o segundo melhor time e segundo melhor programa de RI. Também ocupa o segundo lugar em ESG e Dia do Analista (Direcional Day), além de terceira posição em Gestão de Crise durante Covid-19.

“O ranking da Institutional Investor reconhece todo nosso esforço de nos dedicarmos às melhores práticas de governança e inovações permanentes para promover relacionamento de qualidade com investidores, analistas e profissionais do mercado de capital, sempre fundamentados em nossos propósito e valores em prol da sustentabilidade dos negócios”, afirma Paulo Sousa, diretor de RI da Direcional.

Fonte: Mercado Comum