Desde 2021, a
Construtora Patriani deixou de construir cobertura no topo dos prédios para investir em fazenda solar, fonte renovável que ajuda na preservação do meio ambiente e ainda pode reduzir, em média, até 70% do consumo de energia das áreas comuns dos empreendimentos.
A
Patriani buscou unir eficiência e sustentabilidade com beleza e está colocando também a árvore solar em seus empreendimentos. Inclusive, a sede da
Patriani, o
Serafina Corporate, é uma dessas construções modernas que contam com esse mobiliário sustentável.

A árvore capta a energia do sol através de suas pétalas e conta com estação com câmera de monitoramento da via, que auxiliará na segurança pública, sensor de umidade, vento, verificação de temperatura e totens para carregamento de bicicleta elétrica e patinete, servindo a cidade de Santo André. Junto com dezenas de outras placas fotovoltaicas instaladas no topo do prédio, a árvore impactará em diversos benefícios sustentáveis.

O prédio empresarial conta com um leque de soluções inédito no Grande ABC. Dentre eles, ar-condicionado que será alimentado com gás natural, elevadores com tecnologia regenerativa, que gera até 65% da energia que consomem, além de ponto de recarga para carro elétrico.
O
Serafina Corporate será pioneiro entre os prédios do Grande ABC a ter o Selo AQUA de Sustentabilidade, uma certificação internacional na qual são avaliadas 14 categorias de preocupação ambiental.
Redação ABRAINC