Associadas Abrainc

Hospital da Baleia inaugura nova ala e vai atender 300 novos pacientes por mês

Segundo Ana Lúcia Valadares Gontijo, representante do Conselho de Administração da Direcional Engenharia, a reforma durou cinco meses e foi totalmente viabilizada pela SPL Engenharia e a Direcional Engenharia

O Hospital da Baleia, no bairro Saudade, região Leste de Belo Horizonte, inaugurou nesta terça-feira (4) uma nova ala de internação que estava desativada, para atendimentos particulares e de convênios médicos.

O espaço fica na Unidade Baeta Vianna e conta com 25 leitos entre enfermaria e apartamentos. A capacidade de atendimento é para até 300 novos pacientes por mês.

De acordo com Tereza Guimarães Paes, presidente do Hospital da Baleia, a receita gerada poderá ser investida no atendimento a pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“É uma receita importante para subsidiar a filantropia. Nós temos 90% de nosso atendimento voltado para o SUS. Com isso, fica muito difícil fechar as contas no final do mês. Não houve nenhum reajuste das tabela do SUS ao longo dos últimos 20 anos, e a inflação comendo. Precisamos buscar novas fontes de receitas para continuarmos a atender cidadãos de 88% dos municípios mineiros, por meio de convênios médicos, particulares ou via SUS”, disse.

Segundo Ana Lúcia Valadares Gontijo, representante do Conselho de Administração da Direcional Engenharia, a reforma durou cinco meses e foi totalmente viabilizada pela SPL Engenharia e a Direcional Engenharia.

“A direcional tem por princípio devolver à sociedade muito do que ela recebe. Eu quero desejar que essa ala tenha muito sucesso. E que ela consiga atender esses pacientes aliviando a dor e renovando a esperança no coração de cada um deles”, espera.

Referência em assistência médico-hospitalar, todos os anos, o Hospital da Baleia realiza cerca de 600 mil procedimentos médicos.

Fonte: O Tempo