Associadas

BTG mantém recomendação de compra para Cyrela após 4º trimestre forte

BTG Pactual reiterou a recomendação de compra para as ações da Cyrela (BOV:CYRE3) após a companhia divulgar na última sexta-feira a prévia de suas operações[…]

BTG Pactual reiterou a recomendação de compra para as ações da Cyrela (BOV:CYRE3) após a companhia divulgar na última sexta-feira a prévia de suas operações do quarto trimestre do ano passado. Os números superar as estimativas dos analistas do banco e também do consenso do mercado.

Para a equipe de analistas, os números devem ser bem recebidos pelo mercado, mesmo com o ativo já tendo se valorizado 13% em 30 dias. A indicação de compra vem mesmo com eles reconhecendo que o preço do ativo não é uma barganha, negociado a 1.3x P/TBV. O preço-alvo segue em R$ 16,00.

A construtora e incorporadora Cyrela anunciou que teve forte alta nas vendas e nos lançamentos no quarto trimestre, reforçando os sinais de retomada da construção civil.

A companhia informou que o volume de lançamentos entre outubro e dezembro somou 2,7 bilhões de reais, um salto de 113,1% em relação ao mesmo período de 2017.

No ano passado, os lançamentos atingiram 5,04 bilhões de reais, 65% a mais do que em 2017. Já as vendas líquidas contratadas da Cyrela alcançaram 2,44 bilhões de reais no quarto trimestre, superando em 94,6% o total observado em igual intervalo de 2017.

No acumulado de 2018, as vendas somaram 5,056 bilhões de reais, um avanço anual de 55,1%.

 

Fonte: ADVFN News