• Sobre
    • Sobre
    • Relatórios anuais
  • Associadas
  • ABRAINC Lab
    • ABRAINC Lab
    • Indicadores
    • Estudos e Pesquisas
    • Dados Acadêmicos
  • Notícias
  • Artigos
  • Eventos
    • Eventos
    • Patrocinadores
  • Incorporacast
  • Contato

Menu

  • ABRAINC
  • Associadas
  • ABRAINC Lab

    • ABRAINC Lab
    • Indicadores
    • Estudos e Pesquisas
    • Dados Acadêmicos
  • Notícias
  • Artigos
  • Eventos
  • Contato

ABRAINC nas redes sociais

Notícias

23 de junho de 2025

Inteligência Artificial transforma atendimento e impulsiona vendas no mercado imobiliário

Assistentes virtuais baseadas em IA elevam a experiência do cliente na compra de imóveis

Inteligência artificial para venda de apartamentos já é uma realidade em Sorocaba. O recurso agiliza o atendimento e melhora a experiência do cliente, sem deixar de lado o contato humano na jornada de compra.

Com foco em inovação e excelência no atendimento, o Grupo Planeta, associado da ABRAINC, por exemplo, iniciou a implantação da Luna, sua assistente virtual baseada em inteligência artificial. A ferramenta, desenvolvida para a marca Access, foi criada para aprimorar o relacionamento com os clientes desde o primeiro contato até o fechamento da venda. Até maio deste ano, Luna já participou de oito vendas diretas, demonstrando sua eficácia como ponto de apoio estratégico ao time comercial.

A implementação da IA teve início com uma fase intensiva de estudo e treinamento, com o objetivo de adaptar a tecnologia aos empreendimentos da marca e às particularidades do mercado imobiliário. “Desde os primeiros testes, a Luna vem demonstrando uma evolução significativa. Monitoramos de perto suas interações para garantir uma comunicação clara, personalizada e eficiente com os nossos clientes, e, com isso, torná-la cada vez mais assertiva”, destaca Mário Zani, Gerente de Marketing da Planeta.

O nome escolhido simboliza clareza e orientação – características essenciais em um processo tão importante quanto a escolha de um novo lar. Na prática, a Luna atua como um pré-atendimento, eliminando barreiras iniciais e otimizando o tempo ao fornecer informações precisas sobre os empreendimentos e direcionar ao corretor quais as necessidades de cada cliente.

Entre as principais funcionalidades da Inteligência Artificial estão o atendimento em tempo real, recomendações personalizadas com base no perfil do cliente e o agendamento de visitas aos plantões de vendas.

A ferramenta opera exclusivamente em um número de atendimento via WhatsApp, mas a integração ao site da construtora já está em desenvolvimento, ampliando ainda mais sua acessibilidade.

Impactos no ciclo de vendas

Além de automatizar a coleta de dados e facilitar a segmentação de público para campanhas de marketing mais eficazes, a Luna proporciona um ganho expressivo em eficiência. Sua capacidade de identificar as reais necessidades dos clientes permite que o time comercial concentre esforços nas etapas mais estratégicas do atendimento, sem abrir mão do toque humano. “Temos trabalhado para mostrar à equipe que a IA não substitui o relacionamento e que potencializa a conexão com o cliente. Estamos estudando, inclusive, a implementação da Luna também nas redes sociais da Access, para que o usuário tenha uma experiência completa”, destaca Zani.

Com a Luna, o Grupo Planeta reafirma seu compromisso com a inovação e a excelência no atendimento, consolidando a tecnologia como uma aliada estratégica em todos os pontos da jornada de compra do cliente.


Fonte: Assessoria Planeta


Tags:

IA,

atendimento ao cliente,

imóveis ,

tecnologia ,

Construtora Planeta

Compartilhar:

Notícias relacionadas

Fique por dentro de tudo o que rola no setor!

ASSOCIADAS ABRAINC

Preocupação com a qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil incentiva ações para o setor

14 de Dezembro de 2022
Ler notícia
ASSOCIADAS ABRAINC

Projeto de incentivo à cultura e educação amplia acesso aos livros a mais de 1.300 profissionais da construção

13 de Dezembro de 2022
Ler notícia
ASSOCIADAS ABRAINC

RNI lança programa inédito para startups e avança no incentivo a inovação na construção civil

9 de Dezembro de 2022
Ler notícia
ASSOCIADAS ABRAINC

Em parceria com a Housi, BRZ faz lançamento no metaverso e espera faturamento de R$ 870 milhões em 2022

8 de Dezembro de 2022
Ler notícia

Esse site usa cookies

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar o nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Obtenha mais informações.

Fale conosco

  • +55 11 2737-1400
  • abrainc@abrainc.org.br
Política de privacidade

ABRAINC nas Redes Sociais

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙