• Sobre
    • Sobre
    • Relatórios anuais
  • Associadas
  • ABRAINC Lab
    • ABRAINC Lab
    • Indicadores
    • Estudos e Pesquisas
    • Dados Acadêmicos
  • Notícias
  • Artigos
  • Eventos
    • Eventos
    • Patrocinadores
  • Incorporacast
  • Contato

Menu

  • ABRAINC
  • Associadas
  • ABRAINC Lab

    • ABRAINC Lab
    • Indicadores
    • Estudos e Pesquisas
    • Dados Acadêmicos
  • Notícias
  • Artigos
  • Eventos
  • Contato

ABRAINC nas redes sociais

Notícias

9 de fevereiro de 2024

UNICOS revela nova identidade visual e nova linha de produtos

Desenvolvida pela renomada agência FutureBrand São Paulo, a nova identidade traz uma mudança completa para a marca, com novo logo, nova fonte e elementos gráficos

Ano novo de cara nova. A UNICOS Incorporadora e Urbanismo começou 2024 se renovando ao apresentar nesta terça-feira, 6 de fevereiro, a sua mais nova identidade visual. Desenvolvida pela renomada agência FutureBrand São Paulo, a nova identidade traz uma mudança completa para a marca, com novo logo, nova fonte, novas cores, elementos gráficos que contribuem para sua profissionalização e personalização e até na denominação.

Antes UNICOS Construtora e Urbanismo, agora a empresa passa a atender por UNICOS Incorporadora e Urbanismo, consolidando assim sua atuação na área de incorporação. Além do Residencial Giulia, prédio já em fase final de obras, localizado na região oeste de São José do Rio Preto e 100% vendido, a empresa se prepara para lançar mais quatro empreendimentos de incorporação (casas e apartamentos) ainda neste ano.

https://cdn.abrainc.org.br/files/2024/2/6447705a-1d69-48ab-998f-2f658871ebdf.webp

Matheus Costantini, presidente da UNICOS Incorporadora e Urbanismo

A nova identidade visual foi idealizada a partir de um conceito original com foco em impulsionar a UNICOS para o futuro inspirando a criação de novas experiências, além de representar um compromisso contínuo com a inovação e refletir a evolução dinâmica da empresa.

O design moderno e alinhado com o mercado incorpora elementos visuais que destacam a herança da UNICOS na construção civil, inclusive com a adoção de um ícone inspirado nos tijolos que foram parte das muitas obras executadas pela empresa. Esse ícone ajuda a caracterizar um posicionamento de mercado, complementando o novo logotipo e, no futuro, podendo se tornar tão reconhecido quanto a própria marca. 

https://cdn.abrainc.org.br/files/2024/2/fef3a427-6a2c-45c8-9412-2cf2534b4ac6.webp

UNICOS Incorporadora e Urbanismo: anúncio nova identidade visual

E a nova identidade visual também foi construída levando em conta os valores fundamentais da empresa, contribuindo para consolidar a missão, os diferenciais e o posicionamento da UNICOS em todas as suas frentes de atuação e com padronização. Segundo a FutureBrand São Paulo, a nova identidade traz consistência e flexibilidade, que ajudam a contar a história de uma marca que, apesar de sólida, está sempre em movimento e pronta para atender às diferentes necessidades de cada pessoa.

https://cdn.abrainc.org.br/files/2024/2/596a4fd1-af0d-4bf8-880b-8e9bc8d83131.webp

Matheus Costantini, presidente da UNICOS Incorporadora e Urbanismo, durante a apresentação da nova marca

“A mudança na identidade visual é o primeiro passo da empresa dentro de um plano estratégico desenhado para 2024 de consolidação e evolução da marca UNICOS, que prevê o lançamento de uma série de empreendimentos e até de uma nova linha de produtos, o Casa UN, ampliando nosso portfólio que já é bastante diverso, com loteamentos e prédios, e que agora passa a construir casas também”, afirma Matheus Costantini, presidente da UNICOS Incorporadora e Urbanismo.

Casa UN

Dando continuidade a seu trabalho de diversificação de portfólio, e seguindo um de seus propósitos que é o de construir, para todos, um lugar único, a UNICOS Incorporadora e Urbanismo lança neste primeiro trimestre a sua mais nova linha de produtos, o Casa UN, que prevê a construção de bairros planejados com casas que, incialmente, devem integrar as linhas de financiamento das faixas 2 e 3 do programa Minha Casa, Minha Vida.

“O Casa UN vem completar nosso portfólio de produtos, que já contava com loteamentos e incorporação de prédios. Com o Casa UN, vamos levar bairros planejados para São José do Rio Preto e região com acabamentos diferenciados e projetos inteligentes, além, é claro, do padrão UNICOS de qualidade. Muito em breve revelaremos todos os detalhes desta novidade”, pontua Costantini.

Sobre a FutureBrand São Paulo

Com escritórios em dezenas de cidades por todo o mundo, como Nova Iorque, Londres, Paris, Dubai, Melbourne, Xangai, entre outras, a FutureBrand São Paulo é uma das principais empresas com foco em marcas no mercado atualmente. Seu trabalho tem como foco ir além da pura criação de uma marca e identidade visual, entregando conceitos e conexões que contribuem para o próprio desenvolvimento do negócio.

No Brasil por mais de 20 anos, a Future Brand já foi responsável pela criação de marcas para grupos como O Boticário, Localiza, Hering, Nescau, Petz, BTG Pactual, entre outras.

Sobre a UNICOS

Ao longo de seus mais de 40 anos, a UNICOS Incorporadora e Urbanismo investiu na diversificação de seu negócio, equilibrando empreendimentos de perfis variados, com incorporação e loteamentos andando lado a lado, além de atuar com obras públicas durante boa parte de sua história.

Hoje, sob o comando de Matheus Costantini, a UNICOS está consolidada no mercado de São José do Rio Preto, com empreendimentos em todas as regiões da cidade, e na região metropolitana, com destaque para Mirassol e foco na expansão consciente de sua atuação.

Fonte: Assessoria UNICOS

Tags:

UNICOS,

UNICOS Incorporadora e Urbanismo,

Nova identidade visual

Compartilhar:

Notícias relacionadas

Fique por dentro de tudo o que rola no setor!

ASSOCIADAS ABRAINC

Preocupação com a qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil incentiva ações para o setor

14 de Dezembro de 2022
Ler notícia
ASSOCIADAS ABRAINC

Projeto de incentivo à cultura e educação amplia acesso aos livros a mais de 1.300 profissionais da construção

13 de Dezembro de 2022
Ler notícia
ASSOCIADAS ABRAINC

RNI lança programa inédito para startups e avança no incentivo a inovação na construção civil

9 de Dezembro de 2022
Ler notícia
ASSOCIADAS ABRAINC

Em parceria com a Housi, BRZ faz lançamento no metaverso e espera faturamento de R$ 870 milhões em 2022

8 de Dezembro de 2022
Ler notícia

Esse site usa cookies

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar o nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Obtenha mais informações.

Fale conosco

  • +55 11 2737-1400
  • abrainc@abrainc.org.br
Política de privacidade

ABRAINC nas Redes Sociais

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙