22 de maio de 2023

Grupo Marquise promove ação pelo Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Grupo Marquise, em parceria com a MDC, proporcionaram uma ação voltada à causa no espaço Novo Destino, projeto social implantado nas antigas dependências do Aterro Metropolitano de Fortaleza, desativado com o objetivo de impactar as comunidades do entorno

Em atenção ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, empresas do Grupo Marquise, em parceria com a MDC, pioneira na produção de biometano e líder no transporte e comercialização de gás natural comprimido no Brasil, proporcionaram uma ação voltada à causa no espaço Novo Destino, projeto social implantado nas antigas dependências do Aterro Metropolitano de Fortaleza, desativado com o objetivo de impactar as comunidades do entorno.

Com a participação do Conselho Tutelar de Caucaia, foi realizado um evento para 65 crianças com o objetivo de divulgar o canal de denúncia oficial para este tipo de crime, o “Disque 100”. Durante o bate-papo com educadores e o público infanto-juvenil presente, a equipe treinada falou sobre diferentes condutas aceitáveis para adultos em relação a crianças, ou seja, o que outra pessoa pode ou não fazer com a outra.

Expressão

Em seguida, foi oferecida uma oficina de expressão artística para os alunos, com material disponibilizado pelo Ministério Público do Ceará em mobilização para o enfrentamento da questão. A programação faz parte da campanha “Faça Bonito” do MPCE, com a participação do Conselho Tutelar de Caucaia. A programação foi uma iniciativa da GNR Fortaleza, Ecofor e Marquise Ambiental, empresas do Grupo Marquise, além da MDC.

https://abrainc.org.br//uploads/2023/5/Grupo-Marquise-promove-acao-pelo-Dia-Nacional-de-C16844.jpeg

Expressão pela arte foi incentivada durante o evento em Caucaia

Localizado em uma área de vulnerabilidade, o projeto Novo Destino – implantado em parceria com o Instituto Alicerce -, possui cerca de 90 alunos, com idades entre seis e 17 anos. No espaço são oferecidas aulas de reforço em leitura e escrita, educação ambiental, matemática e competências socioemocionais, além de alfabetização para 40 adultos, no contraturno. A escola foi construída nas dependências do aterro desativado para dar um novo destino à estrutura, antes usada como setor administrativo, proporcionando às crianças a possibilidade de múltiplos destinos fundamentados pela educação.

https://abrainc.org.br//uploads/2023/5/Grupo-Marquise-promove-acao-pelo-Dia-Nacional-de-C1696.jpeg

“Movido em levar apoio e visibilidade ao tema, o Grupo Marquise produziu um vídeo sobre a ação, lançado em suas redes sociais, abrangendo também os demais projetos sociais da companhia dedicados a crianças e adolescentes”, explica Víni Fernandes, gerente de Marketing e Inteligência Social. O vídeo está disponível no link.

O Grupo Marquise acredita que a manutenção de ações perenes seja essencial para combater qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, como a escola. Por esse motivo, são apoiados diversos projetos que facilitam o acesso à cultura e ao esporte, proporcionando educação para crianças e adolescentes, como o Tapera das Artes, a Fundação Terra, a Fundação Raimundo Fagner, o Instituto Guga Kuerten e a Escolinha de Triathlon que, juntos, atendem cerca de 3 mil crianças.

“Acreditamos que é dever de todos proteger os direitos de crianças e adolescentes. Por isso, apoiamos projetos que facilitam o acesso à cultura e ao esporte, além de proporcionar educação para eles. É necessário garantir que eles se desenvolvam de forma segura, livre de abuso e da exploração sexual”, completa Víni.

Fonte: Portal IN

Tags:

Marquise,

Marquise Incorporações,

Grupo Marquise

Compartilhar:

Notícias relacionadas

Fique por dentro de tudo o que rola no setor!

ASSOCIADAS ABRAINC

Preocupação com a qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil incentiva ações para o setor

14 de Dezembro de 2022
ASSOCIADAS ABRAINC

Projeto de incentivo à cultura e educação amplia acesso aos livros a mais de 1.300 profissionais da construção

13 de Dezembro de 2022
ASSOCIADAS ABRAINC

RNI lança programa inédito para startups e avança no incentivo a inovação na construção civil

9 de Dezembro de 2022
ASSOCIADAS ABRAINC

Em parceria com a Housi, BRZ faz lançamento no metaverso e espera faturamento de R$ 870 milhões em 2022

8 de Dezembro de 2022
Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙
,