13 de agosto de 2025
Evento promovido pela ABRAINC debateu cenário político-econômico, produtividade e metas ESG, reforçando a integração entre as lideranças do setor
A ABRAINC realizou nesta terça-feira (12/8), o 1º Encontro das Entidades “Do Mesmo Lado” 2025, em São Paulo, reunindo mais de 35 executivos de entidades representativas da cadeia produtiva do setor. A reunião teve como objetivo fortalecer a integração entre as lideranças, debater temas estratégicos e promover a troca de informações sobre assuntos de impacto para o mercado imobiliário.
O GT de Entidades Do Mesmo Lado foi criado pela ABRAINC há seis anos, com a missão de unir entidades da cadeia da construção civil em torno de objetivos comuns e desenvolver soluções que promovam um ambiente de negócios mais saudável para todo o segmento.
O encontro de ontem contou com apresentações de Paulo Gama, Analista Político da XP, que falou sobre o cenário político e econômico do país, trazendo uma análise das tendências e mudanças no cenário nacional, e de Arthur Covatti, CEO e Cofundador da DEEP ESG, que fez uma apresentação sobre "Produtividade, ESG e Eficiência Operacional com Tecnologia”, demonstrando como soluções tecnológicas podem impulsionar a produtividade, a eficiência e o cumprimento de metas ESG, além de reduzir desperdícios.
Prêmio Produtividade Do Mesmo Lado
Além disso, o evento trouxe atualizações sobre a 4ª edição do Prêmio Produtividade do Mesmo Lado, que ocorrerá no primeiro dia do Construlev Expo, que acontecerá de 4 a 6 de novembro de 2025, no São Paulo Expo. A premiação, organizada por um comitê formado pela ABRAINC, ABCP, AFEAL, ABCLS e ABRAMAT, tem como objetivo reconhecer e valorizar as melhores práticas que impulsionam a produtividade na construção civil, desde a fase de projeto até a execução das obras, abrangendo desafios como escassez de mão de obra, sustentabilidade e inovação tecnológica.
Diante desses desafios, o Prêmio Produtividade do Mesmo Lado se consolida como uma iniciativa importante para promover a eficiência dos processos, reduzir custos, garantir prazos e elevar a qualidade das edificações. Além de reconhecer boas práticas, a premiação incentiva a adoção de soluções inovadoras e sustentáveis, alinhadas às demandas do mercado.
Redação ABRAINC
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!