Abrainc News

ABRAINC e entidades promovem reunião com presidente da Caixa

Encontro realizado em São Paulo reuniu executivos das empresas associadas para discutir temas de interesse do setor

A ABRAINC, em conjunto com a CBIC, FENAPC (Federação Nacional dos Pequenos Construtores), SECOVI-SP e SINDUSCON-SP, promoveram nesta terça-feira (13/09), em São Paulo, reunião com a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Daniella Marques, e a VP de Habitação, Henriete Bernabé, para discutir temas de interesse das associadas das entidades junto ao banco.

Participaram da reunião o presidente da ABRAINC, Luiz França, além dos presidentes das demais entidades e executivos das empresas associadas.

Daniella Marques falou sobre a importância do setor de Habitação para o país e elogiou a realização dessas conversas com o setor produtivo, “que está na ponta e sentindo as dores”. “É muito importante para ouvirmos as percepções do mercado e transformarmos as demandas em soluções”, disse.

Foram abordados, entre outros assuntos, o financiamento de 35 anos no Casa Verde e Amarela também na tabela Price; ajustes no modelo de avaliação dos imóveis; atitudes que podem ser tomadas para combater a indústria de ações sobre vícios construtivos; maior abrangência para o Selo Azul e NDT; inclusão da infraestrutura não incidente, como água e esgoto, no financiamento; medidas anunciadas da iniciativa Caixa Pra Elas, como pagamento parcial da prestação durante a licença maternidade e carência de até 6 meses para gestantes.

A presidente da CEF também destacou o crescimento nas contratações do Programa Casa Verde e Amarela (PCVA) em agosto desse ano, que atingiram R$ 7,2 bilhões, alta de 45% no comparativo com agosto de 2021. Além disso, o mês apresentou um novo recorde para os financiamentos habitacionais em geral, PCVA + SBPE, que somaram R$ 16,6 bilhões no mês.

Redação ABRAINC