Abrainc News

ABRAINC e Brain apresentam pesquisa inédita em torno da jornada de compra do imóvel

Levantamento ouviu 850 pessoas que compraram imóveis em 2021, e identificou quais aspectos sociais, tecnológicos e de inovação influenciam no processo de compra

A ABRAINC e a Brain realizaram nesta terça-feira (22/02) webinar de apresentação da pesquisa inédita “A Jornada de Compra do Imóvel”, que traça um perfil do comportamento dos consumidores do setor. O evento foi conduzido pelo presidente da ABRAINC, Luiz França, e pelo sócio-fundador da Brain, Marcos Kahtalian, e contou com pico de audiência de 300 pessoas simultâneas.

A pesquisa da ABRAINC, realizada pela Brain, ouviu 850 pessoas que compraram imóveis em 2021, e identificou quais aspectos sociais, tecnológicos e de inovação influenciam no processo de compra.

Entre alguns pontos de destaque, o levantamento mostra que a compra de um imóvel influencia na qualidade de vida para 80% dos brasileiros, além de 71% que disseram que estariam dispostos a pagar mais para morar perto do trabalho.

A pesquisa vai permitir, ainda, que o mercado imobiliário compreenda qual a tendência das moradias e como se dá o processo de tomada de decisão na hora de adquirir o imóvel, como, por exemplo, a importância da localização e da infraestrutura pensada para o home office.

O diagnóstico pode ajudar o setor a fomentar novas maneiras de vender unidades habitacionais para que as atividades continuem gerando bons resultados para os negócios, além de permitir uma compreensão mais dinâmica sobre os novos consumidores.

“É um levantamento importante porque nos dá uma magnitude de quais pontos são mais importantes na hora de os brasileiros adquirirem seus imóveis e como as incorporadoras e construtoras podem sanar gargalos e oferecer seus produtos de uma forma cada vez mais assertiva”, explica o presidente da ABRAINC, Luiz França.

Assista à íntegra!

Baixe a pesquisa completa aqui!