Abrainc News

“Cultura gera segurança” é o tema da Sipat de grupo de construtoras

Em formato híbrido, que mescla palestras on-line com ações presenciais nos canteiros de obras, Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho das construtoras Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora terá a participação do técnico de basquete Hélio Rubens e do cantor Sandami, ex-vocalista do grupo Sambô

Ribeirão Preto (SP), 22 de novembro de 2021 – Começa na próxima segunda-feira (22), a edição 2021 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), promovida pelo grupo de construtoras que englobe as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, com atuação nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Em formato híbrido, o evento terá palestras diárias on-line e ações presenciais nos canteiros das 53 obras que as duas empresas têm em andamento, em 15 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Realizada pelo Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho do grupo de construtoras, a programação da Sipat traz o tema central “Cultura gera Segurança”, que será desdobrado em outros quatro subtemas: “Nossa causa refletida na segurança de todos”, “Elimine situações de risco no ambiente de trabalho”, “Inovação e criatividade aprimoram nossa segurança” e “Mentalidade infinita para tudo”.

A programação começa na próxima segunda-feira (22/11), com a palestra “Nossa causa refletida na segurança de todos”, debatida por Ângelo Otávio, profissional com larga experiência nas principais indústrias brasileiras de papel e celulose, atualmente dedicado à formação de líderes com viés humanitário, e autor do livro “Líder por Amor”, focado em liderança e propósito. No encontro, participam também Nicolas Braga, gerente de cultura inteligência e PMO do grupo Bild/Vitta, e Álvaro Armond, consultor interno do grupo Almee, voltado ao estímulo de impactos positivos no ecossistema das oito empresas que congrega, entre elas, a Bild e a Vitta.

Na terça-feira (23), o tema central da Sipat será “Protagonize-se: aqui todos ganham”, com o subtema “Elimine situações de risco no ambiente de trabalho”. O palestrante será Hélio Rubens Garcia, técnico de basquete do Sesi Franca.

Na quarta-feira (24), a agente de responsabilidade social da Bild/Vitta, Luciana Cruanes Mingotti Simões aborda o tema “Juntos somos fortes: coragem para mudar, humildade para aprender e solidariedade para colaborar”, com o subtema “Inovação e criatividade aprimoram nossa segurança”.

Samba rock

No encerramento da Sipat (quinta, 25), a programação será em blocos, intercalando o arremate reflexivo feito por Ângelo Otávio – abordando tudo o que foi tratado durante a semana a partir do tema “Mentalidade infinita para tudo” – com o samba rock do cantor Sandamí. Ex-vocalista do grupo Sambô e há seis anos investindo na carreira solo, Sandamí também é compositor, instrumentista e ator.

Ações externas

Paralelamente às palestras, a edição de 2021 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Bild e Vitta terá ainda ações variadas nos canteiros das obras em desenvolvimento pelas duas empresas. Estão previstas palestras, apresentações teatrais, sorteio de brindes e dinâmicas de diversos temas ligados à segurança e saúde. A expectativa do Departamento de Segurança do trabalho da Vitta e Bild é a de que a Sipat 2021 conte com a participação de 3 mil colaboradores, entre a assistência virtual e os canteiros das obras. Toda a programação poderá ser acompanhada pelo canal da Almee no YouTube.

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 11 cidades onde atua. A história, que começou em Ribeirão Preto com o sonho de três sócios empreendedores, se entrelaça aos propósitos dos mais de mil colaboradores que a transformaram em uma organização atenta aos novos comportamentos da cultura de inovação e à qualidade dos seus produtos e atendimento aos mais de 6.500 clientes. Nestes 14 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia, Uberaba (MG) e, em breve, estará em São Carlos, Limeira, Americana, Londrina e São Paulo. No portfólio são 63 empreendimentos lançados e 31 entregues, totalizando mais de 10 mil unidades lançadas.

Sobre a Vitta Residencial

A construtora atua nos mercados regionais dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, tornando-se referência no setor imobiliário. Com mais de 10 anos de atuação, mantém seu propósito de expandir sua marca pelo país e com este objetivo já inaugurou 17 unidades. A Vitta Residencial começou sua trajetória em Ribeirão Preto, no interior paulista e abriu frente de negócios em outras cidades como Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca, Serrana, Campinas, São José do Rio Preto, Botucatu, Sorocaba, São Carlos, Marília e em Minas Gerais: Uberaba e Uberlândia.

No total, são mais de 80 empreendimentos lançados, somando 42 residenciais e mais 13 mil unidades entregues. A maioria são empreendimentos atrelados ao programa Casa Verde e Amarela, com facilidades e benefícios em financiamentos. Hoje, a construtora e Incorporadora vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País.

Conheça um pouco mais sobre a história da empresa na versão digital a revista institucional Onda Azul – especial 10 anos, que pode ser acessada no endereço https://ondaazul.vittaresidencial.com.br/.

Atendimento:

Verbo Nostro Comunicação Planejada
Tel. (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andréa Berzotti, Luciana Grili e Valter Jossi Wagner
Colaboração: Regina Oliveira