Abrainc News

Em live com o CEO do Grupo Zap, Luiz França fala sobre ações no mercado imobiliário em meio à pandemia da Covid-19

Presidente da ABRAINC foi o convidado desta segunda-feira (11/05) da live do Conecta Imobi

Em live realizada nesta segunda-feira (11), no Instagram do Conecta Imobi, com o CEO do Grupo ZAP, Lucas Vargas, o presidente da ABRAINC, Luiz França, falou sobre como as incorporadoras estão operando para enfrentar a pandemia da Covid-19.

França destacou o trabalho realizado para segurança dos trabalhadores nos canteiros de obras. “Em todas as obras das nossas associadas estão sendo adotadas medidas de segurança e proteção aos trabalhadores, que inclusive estão bem conscientes da importância de todos utilizarem equipamentos de segurança”.

Ele também ressaltou que existe ainda por parte das empresas a preocupação com as famílias dos trabalhadores, com envio de kits de higiene e realização de palestras virtuais de conscientização quanto à prevenção ao novo coronavírus.

O presidente da Abrainc salientou que as medidas adotadas permitiram que 94% das obras continuem operando, o que corresponde a mais de 60 mil pessoas empregadas.

Campanha Vem Morar

A campanha Vem Morar é um estímulo ao mercado imobiliário anunciada pela ABRAINC e CBIC, em parceria com a Caixa. Empresários do setor estão unindo esforços com o Governo Federal para manter o emprego na indústria da construção. Segundo maior empregador do país, com mais de 2 milhões de trabalhadores com carteira assinada e outros 4 milhões de postos de trabalho indiretos, a construção civil reforçou seus protocolos de segurança e saúde para manter suas atividades em um ambiente de segurança sanitária e proteger a saúde de seus colaboradores em meio à epidemia da Covid-19.

Construtoras e incorporadoras de todos os portes estão participando da campanha, que contemplará desde o segmento econômico, como unidades do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), até empreendimentos de alto padrão, com oferta de desconto mínimo de R$ 3.000,00 sobre o valor do imóvel e carência de 180 dias para começo do pagamento em novos contratos firmados com a Caixa.

“É uma iniciativa muito importante para incentivar a compra de imóveis e ajudar o Brasil a sair da crise”, explicou França.