Abrainc News

Abrainc promove primeira Reunião de Associados de 2020

Representantes de 26 empresas associadas estiveram presentes. Os presidentes do Secovi-SP e do SindusCon-SP, Basílio Jafet e Odair Senra, respectivamente, também participaram do encontro

A Abrainc realizou nesta sexta-feira (7) a primeira Reunião de Associados de 2020. Representantes de 26 empresas associadas estiveram presentes. Os presidentes do Secovi-SP e do SindusCon-SP, Basílio Jafet e Odair Senra, respectivamente, também participaram do encontro.

Duas novas empresas que se associaram recentemente foram apresentadas: CRB Construtora e JHSF.

Os pleitos da Abrainc atendidos em 2019 e o ganho proporcionado às empresas tiveram destaque durante a reunião, como o remanejamento do FGTS para Apoio à Produção, a aprovação do RET de 4% para imóveis prontos, a criação do financiamento em IPCA, a cobrança dos juros de mora no Distrato contados somente a partir do trânsito em julgado e a decisão do STJ que determina que as incorporadoras paguem somente um valor estimado do aluguel + 1% de juros de mora em caso de atraso de obra.

Discussões sobre o novo formato do programa Minha Casa, Minha Vida, estudo para atualização do índice INCC – que observa a variação do custo da construção habitacional, Reforma Tributária e calibragem da Lei de Zoneamento de São Paulo, entre outros assuntos, também foram debatidos.