Abrainc News

Abrainc participa do evento “Agenda Econômica e as Reformas de 2020”

O encontro teve como objetivo apoiar as agendas nacionais com os players do Governo e impulsionar as causas prioritárias, em especial a Reforma Administrativa

O presidente da Abrainc, Luiz França, participou nesta quinta-feira (30) do evento “Agenda Econômica e as Reformas de 2020”, organizado pela Rede Apoie a Reforma, em São Paulo. O encontro teve o objetivo de apoiar as agendas nacionais com os players do Governo e impulsionar as causas prioritárias, em especial a Reforma Administrativa.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estiveram presentes.

França mediou o painel “O Novo Pacto Federativo”, que teve a participação do secretário especial do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, da Secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, e do senador Márcio Bittar (MDC-AC).

Durante a conversa, o presidente da Abrainc abordou com os convidados como a PEC do Pacto Federativo pode impactar positivamente nas organizações das finanças dos governos. O senador Márcio Bittar esclareceu que o Pacto Federativo propõe corrigir, dentre outras questões, distorções que municípios muito pequenos criam. “Há municípios que não conseguem arcar com 10% do próprio custeio”, informou o parlamentar.

Já a secretária Ana Mélia Lemos destacou que “a cada 100 reais que saem de Brasília, só 40 chegam ao destino final. Esse é o Estado esclerosado que criamos e que precisa ser corrigido.”.

A Abrianc foi uma das patrocinadoras do evento. A entidade acredita que as reformas propostas irão fazer do Brasil um lugar com mais segurança jurídica e potencial para receber novos investimentos.