Abrainc News

Caixa reduz juros do financiamento imobiliário para 6,75% ao ano + TR

Essa é a segunda redução de juros anunciada pela instituição neste mês. A Caixa é responsável pela maior parte dos financiamentos de imóveis no Brasil

A Caixa Econômica Federal anunciou na tarde desta quarta-feira, 30, mais uma redução nos juros cobrados em financiamentos imobiliários. A medida é válida para contratos baseados na TR (Taxa Referencial) e com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE).

A menor taxa de juros cobrada pelo banco passará de 7,50% mais a Taxa Referencial (TR) para 6,75% ao ano mais TR. A maior vai de 9,50% mais TR para 8,50% mais TR. Houve redução de 0,75 ponto e 1 ponto, respectivamente.

Segundo o banco, as novas taxas serão aplicadas a partir de 6 de novembro. O corte de juros valerá para créditos com saldo devedor atualizado pela TR no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). Essa é a segunda redução de juros anunciada pela instituição neste mês. A Caixa é responsável pela maior parte dos financiamentos de imóveis no Brasil.