A publicação reúne recomendações da Abrainc e iniciativas desenvolvidas pelas incorporadoras nos canteiros de obras por todo o País.


previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider

 

22 de agosto de 2018

Comunicado às construtoras e varejistas

notícias

 

Gostaríamos de, por meio deste comunicado, esclarecer às construtoras e varejistas de todo o Brasil sobre o atual andamento do Programa Setorial de Qualidade de Portas e Janelas de Correr de Alumínio e sobre propaganda enganosa que algumas empresas não participantes do programa vêm fazendo, colocando em risco suas empresas e seus clientes.

O relatório setorial 001, de junho de 2018, com as empresas qualificadas pelo programa já está publicado no site do Ministério das Cidades. Estas são importantes ferramentas para sua empresa na hora de comprar. Procure o nome de seu fornecedor nas listas. Se não encontrar, oriente-o para que participe do programa. Esta é uma garantia importante para você e para seu consumidor final de que as portas e janelas que está oferecendo a eles são seguras e com qualidade comprovada.

Há ainda empresas que não participam do programa e que, deliberadamente, fabricam produtos fora de norma, mas que, em seu discurso de venda, utilizam o nome ou o logotipo do programa de má fé, como propaganda enganosa, visando ludibriar construtoras e varejistas a fim de aumentar suas vendas, dizendo que fazem parte do PSQ.

A AFEAL – Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio e a ABAL – Associação Brasileira do Alumínio alertam: fiquem atentos! Se presenciarem este tipo de prática, denunciem. Lembrem-se: a lista oficial do Ministério é seu instrumento para diferenciar os fornecedores no mercado.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a AFEAL no telefone (11) 3221-7144 ou com a ABAL, no (11) 5404-6450.

Nivelar nosso mercado por cima e garantir qualidade e bom desempenho é um compromisso de toda nossa cadeia produtiva! Contamos com vocês!

Antônio Antunes, presidente da AFEAL
Milton Rego, presidente executivo da ABAL

“A ABRAINC apoia e recebe com grande satisfação a notícia da publicação no site do Ministério das Cidades da lista de empresas qualificadas pelo Programa Setorial de Qualidade de Portas e Janelas de Correr de Alumínio, desenvolvido pela AFEAL– Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio. Trata-se de ação de grande importância ao combate à produção em não-conformidade com as Normas Técnicas, propiciando um ambiente de isonomia competitiva, fomentando aumento dos padrões de produtividade e redução de custos.” Presidente da ABRAINC – Luiz Antonio França.