Segurança Jurídica

Problemas enfrentados com indústria de ações sobre vícios construtivos são apresentados ao presidente nacional da OAB

Diretora Jurídica da ABRAINC, Danila Oleinik, participou de audiência realizada na sede da OAB Nacional, em Brasília

Os problemas enfrentados em decorrência da indústria de ações sobre vícios construtivos foram apresentados ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), José Alberto Beto Simonetti, nesta quinta-feira (23/06), em audiência realizada na sede da OAB Nacional, em Brasília, que contou com a presença da diretora Jurídica da ABRAINC, Danila Oleinik.

 

Foto: Eugenio Novaes – CFOAB

 

Também participaram do encontro o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, o diretor Jurídico da MRV, Guilherme Silva Freitas, o vice-presidente Administrativo da CBIC, Eduardo Aroeira, o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis, e a gestora do Conselho Jurídico (Conjur/CBIC), Erika Calheiros.

Os representantes do setor da Construção falaram sobre as mais de 70 mil ações judiciais sobre vícios construtivos existentes perante a justiça federal de todo o país e a forma como alguns advogados têm operado nos estados.

O presidente da OAB, Beto Simonetti, se comprometeu a oficiar as OABs das seccionais para que elas apurem eventuais condutas irregulares desses profissionais e deem celeridade aos eventuais processos administrativos.

Além disso, Simonetti se comprometeu a inaugurar uma campanha pela OAB nacional, chamada “Desjudicializa Brasil”.

Com informações da CBIC