Segurança Jurídica

ABRAINC apresenta Guia de Boas Práticas em LGPD para Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD)

ABRAINC foi a primeira entidade do setor a realizar uma visita à ANPD e se colocou à disposição para participar de discussões que envolvam o segmento

A diretora Jurídica da ABRAINC, Danila Oleinik, em conjunto com Rafaella Carvalho e Guilherme Freitas, diretores jurídicos da Cyrela e MRV, respectivamente, e o advogado especialista Gustavo Artese, representando a entidade, visitaram a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) nesta terça-feira (29/03). Eles entregaram à diretora da ANPD, Miriam Wimmer, exemplares do Guia de Boas Práticas e Governança em Proteção de Dados na Incorporação Imobiliária, lançado pela ABRAINC na data em que a LGPD entrou em vigência, 14 de agosto de 2020.

No encontro, foram abordados a trajetória da elaboração do Guia com a participação ativa das Associadas, os aprendizados e as mudanças positivas na cultura das empresas.

Miriam Wimmer aprovou a iniciativa da criação do material e afirmou durante o encontro que o objetivo neste momento é que as empresas estejam voltadas a se adaptarem às atualizações da Lei.

A ABRAINC foi a primeira entidade do setor a realizar uma visita à ANPD e se colocou à disposição para participar de discussões que envolvam o segmento.

Redação ABRAINC