Notícias

Novo ciclo de desenvolvimento imobiliário

Com o fechamento do ano de 2020 e início de 2021, empresas do setor imobiliário estão se preparando para um novo ciclo[…]

Com o fechamento do ano de 2020 e início de 2021, empresas do setor imobiliário estão se preparando para um novo ciclo de crescimento pós-pandemia. Os números deixam claro que a crise do Covid-19 não paralisou os investimentos. Prova disso é o Índice de Velocidade de Vendas (IVV), referente ao primeiro semestre de 2020, apontando 11,1%, considerado, até o momento, o melhor do ano. Informações da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) apontam que o investimento em imóveis rendeu, em média, 15,3% ao ano durante a última década. O imobiliário mostra seu fortalecimento!

Forte aumento na procura estimula lançamentos para 2021

Bons ventos sopram para o mercado imobiliário em 2021. Análise da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) indica um vigoroso aquecimento. Após entrevistar 38 presidentes e diretores das maiores empresas do setor, ficou demonstrado que 97% dos empresários pretendem lançar projetos nos próximos 12 meses, sendo que 92% indicou a compra de terrenos, pilar da produção imobiliária.

Um fator que influencia a obtenção da expansão imobiliária para 2021, destacado pela Abrainc, é o número recorde de alvarás, nos últimos 12 meses, para a construção de novos empreendimentos verticais na cidade de São Paulo, termômetro do segmento imobiliário no país. Por aqui no Espírito Santo, a realidade segue um bom ritmo, com empresas anunciando lançamentos para o encerramento do ano de 2020 e também para 2021.

O valor dos imóveis segue estável, porém, segundo a pesquisa da Abrainc, haverá aumento de pelo menos 5% nos próximos 12 meses. No prazo de cinco anos, no entanto, as altas apontadas superam 10%. Com a taxa Selic a 2% ao ano e as facilidades oferecidas pelos bancos para os financiamentos, especialistas do setor imobiliário apontam o bom momento para investir em unidades imobiliárias. Paralelamente, investidores enxergam o mercado imobiliário como uma forma segura de investir e de proteger o valor do dinheiro. Com todos esses fatores, não há dúvida: é o momento certo de comprar e investir!

 

Fonte: Folha Vitória