Notícias

Cyrela espera crescimento moderado para o mercado

O ESTADO DE S. PAULO – O copresidente da incorporadora Cyrela Brazil Realty, Raphael Horn, admitiu que há uma boa dose de incerteza em relação aos rumos econômicos do País, mas ponderou que a empresa não trabalha com a perspectiva de uma crise generalizada.

O ESTADO DE S. PAULO – IMÓVEIS – SÃO PAULO – SP – 23/11/2014 – Pág. 04

O copresidente da incorporadora Cyrela Brazil Realty, Raphael Horn, admitiu que há uma boa dose de incerteza em relação aos rumos econômicos do País, mas ponderou que a empresa não trabalha com a perspectiva de uma crise generalizada.

“Sabemos que há um ajuste considerável a ser feito, mas não esperamos grandes crises, nem recessões.” Ao comentar os resultados do terceiro trimestre, Horn apontou que julho foi o pior mês para a venda de imóveis no ano, influenciados pela Copa do Mundo, que desviou a atenção de consumidores. Segundo ele, o clima de incertezas macroeconômicas contribuiu para agravar a situação. Já nos meses de agosto e setembro, o patamar de venda voltou ao considerado normal.

Na opinião de Horn, porém, o período de euforia nos lançamentos e vendas de imóveis passou, e o crescimento será mais moderado daqui em diante. “O mercado imobiliário voltou a ser um mercado para especialistas. Há redução da abundância de dinheiro no setor. E os aventureiros tendem a se recolher.”