Mercado Imobiliário

Desafiado pela pandemia, mercado imobiliário se reinventa nas plataformas digitais

A pandemia de CoviA pandemia de Covid-19 se tornou um dos maiores desafios para a economia, sobretudo, para as empresas. Com a[…]

A pandemia de CoviA pandemia de Covid-19 se tornou um dos maiores desafios para a economia, sobretudo, para as empresas. Com a suspensão da maior parte das atividades presenciais, o meio digital passou a ser o principal canal de vendas. O mercado imobiliário, apesar de ter sido um dos setores menos afetados com a pandemia, também teve que enfrentar desafios.

No Sul de Santa Catarina, a incorporadora JS Empreendimentos se adaptou ao novo cenário. Um dos lançamentos da empresa em 2020, o condomínio Esmeralda Premium, recebeu um site diferenciado e atrativo – com direto à Tour Virtual 360º pelo projeto da obra, que pode ser conferida no computador, celular ou com óculos VR (realidade aumentada).d-19 se tornou um dos maiores desafios para a economia, sobretudo, para as empresas. Com a suspensão da maior parte das atividades presenciais, o meio digital passou a ser o principal canal de vendas. O mercado imobiliário, apesar de ter sido um dos setores menos afetados com a pandemia, também teve que enfrentar desafios.

No Sul de Santa Catarina, a incorporadora JS Empreendimentos se adaptou ao novo cenário. Um dos lançamentos da empresa em 2020, o condomínio Esmeralda Premium, recebeu um site diferenciado e atrativo – com direto à Tour Virtual 360º pelo projeto da obra, que pode ser conferida no computador, celular ou com óculos VR (realidade aumentada).

 

Qualquer pessoa que acessar a plataforma, poderá conhecer a estrutura do empreendimento, como os complexos esportivo e social. “Além dessa ótima ferramenta, os clientes têm a chance de acompanhar o andamento das obras de todos os nossos empreendimentos também pelo site”, explica o diretor de Operações da JS, Leucimar Ceron.

Crescimento nas plataformas digitais

O isolamento social impulsionou a busca por produtos na internet. De abril a maio desse ano, a JS observou o crescimento de 31% nos acessos do site. Outro destaque fica para o aumento de 117%, de março a junho, nas oportunidades, isto é, mensagens recebidas por pessoas interessadas nos produtos, seja por telefone, site ou redes sociais.

Ao acessar o site, além de poder consultar informações sobre os empreendimentos, o cliente pode escolher o horário que deseja receber ligação da empresa na aba “Ligamos para você”. Ainda, o consumidor define se quer que o contato seja feito via WhatsApp, telefone ou e-mail.

Apesar da pandemia ter colocado desafios à frente das incorporadoras, o investimento em plataformas digitais já vem ocorrendo há algum tempo. “No Portal do Cliente é possível baixar os boletos do financiamento e emitir o informe de rendimento para declaração do imposto de renda. Tudo isso com poucos cliques e sem sair de casa”, destaca Ceron.

 

Fonte: Engeplus