SINDUSCON-CE e CBIC realizarão o IV Seminário Jurídico CBIC: construindo o direito

O Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon Ceará) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizam a IV edição do Seminário Jurídico CBIC: construindo o direito. O evento ocorre no dia 06 de setembro, das 8h às 18h, no Auditório Waldyr Diogo (FIEC). A edição deste ano traz a temática “A importância do judiciário na solução da inseguran jurídica no Brasil”, com foco em empresários e profissionais ligados aos setores da construção civil e mercado imobiliário, advogados, juízes e promotores.

O seminário traz em sua palestra inaugural, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. As palestras são divididas em cinco painéis: tributário, cível, administrativo, ambiental e trabalhista. Durante a abertura oficial, o professor doutor, Paulo Bonavides recebe homenagem.

Entre os palestrantes confirmados estão: Aloysio Corrêa da Veiga, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Benjamin Zymler, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU); Cid Marconi, desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) 5ª Região; José Antônio Parente da Silva, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 7ª Região; Sylvio Capanema de Souza, desembargador aposentado e advogado na área imobiliária; Melhim Namem Chalhub, especialista em Direito Privado; André Bruxel Saes, advogado especialista na área ambiental;Erinaldo Dantas, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB Ceará); Hugo de Brito Machado  segundo, advogado especialista em Direito Tributário Ceará; Rafael Moreira Mota, advogado especialista em Direito administrativo DF; Artur Bruno, Secretário de Meio Ambiente do Ceará; Águeda Muniz, Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (SEUMA); Cândido de Albuquerque, Professor Doutor; Raul Amaral, advogado; Cleto Gomes, advogado especialista em Direito do Trabalho; além de desembargadores e juristas renomados do Brasil.

As inscrições podem ser feitas no site www.cbic.org.br/seminariojuridico. Mais
informações: (85) 3456.4050.

Sobre o Seminário Jurídico CBIC

O Seminário Jurídico CBIC é um evento anual, realizado pelo Conselho Jurídico (CONJUR) da CBIC, que visa debater assuntos relevantes e consolidados nos Tribunais Superiores, com palestras e apresentações de temas jurídicos, ministradas por profissionais do Direito, voltadas para o segmento imobiliário e da construção civil. As palestras e os debates programados ensejarão reflexões sobre questões de grande importância no cenário jurídico nacional e de interesse do setor empresarial. A cada ano o seminário se realiza em um estado brasileiro diferente, e em 2019 chega ao Ceará.