Estudos

Jul-17| Estudo EY: Potencial do Mercado Imobiliário até 2035

O setor de incorporação imobiliária ocupa lugar de destaque na economia brasileira. É uma indústria de vital importância para alavancar o crescimento[…]

O setor de incorporação imobiliária ocupa lugar de destaque na economia brasileira. É uma indústria de vital importância para alavancar o crescimento de emprego e renda em qualquer horizonte temporal.

O grande sonho de consumo de todo brasileiro é a casa própria. Este sonho, aliado ao direito à habitação adequada, provoca o movimento que impulsiona o mercado imobiliário.

Este trabalho, um esforço da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) com o apoio da EY (Ernst & Young agora é EY), tem como objetivo demonstrar as potencialidades do mercado imobiliário habitacional do Brasil e qualificar o cenário projetado para o ano de 2035.

Na busca do crescimento sustentável da habitação, foco desse estudo, é necessário unir esforços das esferas governamental e privada, considerando os recursos e as necessidades que nortearão o caminho até 2035.

Essa publicação apresenta análises que contribuirão tanto para o debate da questão habitacional do país quanto parao planejamento das empresas.

Confira Aqui