Abrainc News

ABRAINC apoia nova campanha do setor que recomenda utilização de duas máscaras no transporte público

“Dupla proteção à sua vida” é uma iniciativa do Seconci-SP, com apoio da ABRAINC e demais entidades

A ABRAINC e demais entidades do setor imobiliário em SP, Secovi-SP, SindusCon-SP e Sintracon-SP, estão apoiando uma nova campanha do Seconci-SP intitulada “Dupla proteção à sua vida”, que traz recomendações para utilização de duas máscaras no transporte público para aumento da proteção contra o coronavírus, além de reforçar a obrigatoriedade do uso da máscara nas obras, e se possível, a utilização do material também dentro das residências, como forma de proteger os familiares.

Um cartaz para fixação nos canteiros de obras com as recomendações está disponível para as empresas, além de artes para serem divulgadas nas redes sociais. Baixe aqui o Cartaz e as artes para redes sociais abaixo.

Também foi produzido um vídeo para a campanha alertando sobre os perigos das aglomerações de pessoas e a importância de seguir à risca as medidas preventivas. Assista abaixo!

 

Desde o início da pandemia de Covid-19 em março de 2020, a ABRAINC vem monitorando, através de pesquisa semanal realizada com suas Associadas, a saúde dos trabalhadores da construção civil e a eficácia dos protocolos adotados nos canteiros de obras para prevenir o contágio da doença.

Até o momento já foram realizadas 50 edições da pesquisa, com 40 empresas respondentes. A amostra é bem representativa e engloba cerca de 900 canteiros de obra e aproximadamente 73 mil funcionários.

Esse acompanhamento é um importante instrumento para a continuidade das atividades sem riscos aos trabalhadores e à sociedade.

Desde o início da pesquisa, em março de 2020, foram registradas 18 mortes nos canteiros de obra. Isso corresponde a uma taxa de 0,03% ou 246 mortes por milhão. Esse valor é 85% abaixo da média nacional, de 1.642 mortes por milhão de habitantes.

Além da pesquisa, uma série de medidas preventivas foram adotadas nas obras desde o início da pandemia, como:

  • Reforço de higiene nos canteiros (disponibilização de álcool em gel, maior quantidade de banheiros com lavatórios etc.)
  • Informativos sobre como se prevenir da Covid-19;
  • Restrição de entrada de funcionários com sintomas e que fazem parte dos grupos de risco;
  • Horários escalonados para almoço e uso do vestiário;
  • Medição de temperatura dos colaboradores na entrada e saída das obras;
  • Fornecimento de máscaras para o trajeto de casa ao trabalho (em média são 06 máscaras de tecido por funcionário), máscaras extras na obra, além das obrigatórias (EPI).]

O presidente da ABRAINC, Luiz França, tem ressaltado a importância de preservar os trabalhadores da construção civil em meio ao aumento de casos de Covid-19 no país.

“É fundamental orientarmos e oferecermos proteção a todos nas obras. As empresas têm tomado todos os cuidados com a saúde dos trabalhadores, como mostra nossa pesquisa semanal. Respeitar os protocolos e redobrar os cuidados é essencial para manutenção das obras em funcionamento, gerando assim emprego e renda para milhares de pessoas, especialmente os mais pobres”, afirmou França.

Redação ABRAINC


cheap jerseyscheap nfl jerseyscheap mlb jerseyscheap nfl jerseyscheap mlb jerseyscheap nhl jerseyscheap jerseyscheap jerseyscheap jerseyscheap jerseys