Associadas Abrainc

Setin Incorporadora adota práticas de ESG internas e nos empreendimentos

Empresa criou em outubro de 2020 o Comitê de ESG com o objetivo de avaliar a exposição a riscos, gerenciá-los e implementar políticas de mitigação

Com iniciativas que integram os pilares de ESG (Meio Ambiente, Social e Governança) já há alguns anos, a Setin Incorporadora, especializada em empreendimentos residenciais, comerciais de médio e alto padrão na cidade de São Paulo, está reforçando o compromisso com ações de impacto social, ambiental e de governança. Para isso, a empresa criou, em outubro de 2020, o Comitê de ESG com o objetivo de avaliar a exposição a riscos, gerenciá-los e implementar políticas de mitigação, assim como de  desenhar práticas sustentáveis a serem implementadas a partir de 2021.

A diretora de Operações, Bianca Setin, lidera a iniciativa na companhia, e conta, no comitê, com o apoio de colaboradores de diversas áreas, como Gestão de Pessoas, Jurídico, Marketing, Obras, Projetos e Produto. São realizadas reuniões periódicas para acompanhar os resultados dos trabalhos, avaliar novas perspectivas, diante dos cenários em constante mudança e a implementação de novos programas, além de campanhas de endomarketing para conscientizar toda a empresa sobre a importância das iniciativas adotadas e o andamento de cada uma das ações.

“Nossa primeira iniciativa de ESG na esfera Social foi o programa social ‘Heróis do Cotidiano’, realizado em parceria com a ONG Mestres da Obra para transformar os canteiros de obras da Setin em um espaço de conhecimento, com aulas e trocas sobre sustentabilidade e arte voltadas aos profissionais da construção civil”, descreve Bianca.

Outra ação social é o Programa Acolher, lançado em fevereiro de 2021, que traz uma consultoria especializada em saúde emocional, para proporcionar aos colaboradores rodas de conversas temáticas sobre estresse, ansiedade e adaptabilidade à mudança, além de suporte individual e personalizado. Busca-se, assim, com o Programa Acolher, melhorar as condições de trabalho, cuidando da saúde mental dos colaboradores.

Outras ações de impacto ambiental

A executiva destaca outras ações de impacto ambiental nos empreendimentos da incorporadora, com a finalidade de proteger recursos naturais, tais como água de reuso para rega de plantas e lavagem de calçadas, bem como instalação de painéis solares e sistema flexível de distribuição de água. “Também vamos doar equipamentos eletrônicos utilizados nas obras para escolas ou instituições públicas próximas”, explica. “Os tapumes iluminados são outras iniciativas de impacto social, uma vez que contribuem para a iluminação pública.”

Para diminuir o volume de resíduos produzidos, a incorporadora ainda decidiu pela não utilização de copos plásticos no escritório – iniciativa que evitará o descarte de cerca de 71.500 copos plásticos no período de dois anos. A empresa ainda busca diminuir e tratar o próprio lixo.

Publicado no portal Hub Imobiliário


cheap jerseyscheap nfl jerseyscheap mlb jerseyscheap nfl jerseyscheap mlb jerseyscheap nhl jerseyscheap jerseyscheap jerseyscheap jerseyscheap jerseys