Associadas Abrainc

Incorporadora RNI lança ações digitais de bem-estar durante a quarentena

Campanha destinada a seguidores, clientes e colaboradores inclui posts informativos, filtros especiais, eventos online, minicursos e até tours virtuais

Seguindo as orientações das autoridades de saúde, a incorporadora RNI adotou o trabalho remoto neste momento de combate ao novo coronavírus, mas segue ativa nos seus canais digitais e atenta ao bem-estar de clientes e colaboradores. A companhia lançou a campanha “Juntos vamos construir o futuro” nas suas redes sociais, produzindo uma série de conteúdos com informação e entretenimento.

“Temos aulas a distância, dicas de saúde e bem-estar para home office, posts informativos e até stories gameficados. Neste momento, cuidar da segurança é prioridade, mas temos certeza de que a situação é passageira e queremos proporcionar uma visão de futuro”, diz Henrique Cerqueira, diretor adjunto de vendas, marketing, incorporação e novos negócios da RNI. As atividades online mantêm, segundo ele, a relação de proximidade com as pessoas, tornam menos penoso o isolamento social e servem como uma oportunidade de aprendizado para os trabalhadores.

Na campanha, a RNI passou a promover eventos online com colaboradores e convidados, transmitindo bate-papos com especialistas e lives de integração com corretores nas redes sociais. A pauta dos encontros, que ocorrem nas noites de terça-feira e nas manhãs de sábado, inclui dicas de saúde física e mental na quarentena, estratégias de divulgação para empresas nas mídias sociais e até sugestões de planejamento financeiro. Além disso, dicas sobre a higienização das mãos e sobre o trabalho em home office já se tornaram tema de publicações no Instagram, no Facebook e no LinkedIn da companhia.

Outro destaque do pacote online é a interatividade. Stories gameficados e filtros especiais para o Instagram foram criados pela incorporadora para levar entretenimento aos jovens durante a quarentena. “Procuramos criar um conteúdo lúdico. Um dos games é um caça-palavras com termos que rementem à saúde e à segurança pessoal”, diz.

Pensando também nos comerciantes, a incorporadora liberou no YouTube vídeos de seu programa interno de qualificação, o EducaVendas. “A plataforma tem orientações sobre mecanismos de comercialização, perfis de negociação, jornada de compra, planejamento estratégico e outros assuntos relativos a vendas. O conteúdo pode ser útil a vários setores no atual cenário, em que as empresas precisam inovar suas ações comerciais”, explica. Já para os colaboradores, a RNI colocou à disposição novos cursos EAD com foco em alta performance e empreendedorismo.

E-commerce

Os mecanismos de e-commerce completam o pacote de atividades. Até 25 de abril, a RNI realiza um feirão online, com gratuidade de registro para unidades vendidas e isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), além de facilidades nos fluxos de pagamento e descontos. Quatorze empreendimentos participam dessa campanha no país: Arvo Lacerda Franco, em São Paulo; Green Life São Marcos, Green Home e Jardim dos Buritis, em São José do Rio Preto; Moradas Clube Ourinhos; Nova Nação América, em Bauru; RNI Green Clube, em Palhoça; Parque Ohara RNI e Origem VG, na Grande Cuiabá; RNI Moradas Clube Vicente Bissoni e Green Club Residence, em Rondonópolis; Residencial Allegro Sinop; Moradas das Flores, na Grande Fortaleza; e Reserva Sim, em Feira de Santana.

Não é necessário sair de casa para aproveitar as vantagens. Pelo aplicativo RNI Home, os compradores podem fazer tours virtuais nos imóveis decorados da empresa. Além disso, corretores da companhia dão completo suporte aos clientes por WhatsApp, telefone e internet. E mesmo as transações de compra e venda podem ser feitas a distância por meio de contratos digitais, que possuem eficácia equivalente aos documentos físicos.

“Queremos estar próximos dos nossos clientes e colaboradores. A RNI constrói comunidades por meio de seus lançamentos, muitos deles em bairros novos em cidades do interior. Essa campanha online é um gesto do nosso compromisso coletivo. Acreditamos que juntos vamos construir o futuro”, resume Cerqueira.

Fonte: ABC da Comunicação