Associadas Abrainc

Bild doa brinquedos inclusivos para parque em Bauru

A Bild foi uma das apoiadoras do projeto de revitalização e remodelagem do playground da Praça Figueira Branca

A Bild Desenvolvimento Imobiliário foi uma das apoiadoras do projeto de revitalização e remodelagem do playground da Praça Figueira Branca, também conhecida por Parquinho do Vitória Régia, localizado na Avenida das Nações Unidas, quadra 21, em Bauru. A construtora, que atua em Bauru há sete anos e conta com seis empreendimentos na cidade (dois já entregues), doou quatro brinquedos inclusivos para crianças com e sem deficiência brincarem juntas. A inauguração do novo espaço público aconteceu neste último domingo (15).

Com isso, a população de Bauru acaba de ganhar quatro novos brinquedos: carrossel, gangorra, balanço frontal triplo e balanço simples duplo, todos para cadeirantes. Além dos brinquedos inclusivos, a Bild também realizou uma reforma no espaço onde os brinquedos estão inseridos que abrangeu implantação de piso emborrachado, calçamento necessário para acesso aos brinquedos e plantio de grama para melhorar o microclima do local, auxiliando assim na drenagem de água da chuva, o que irá colaborar para a pratica de piquenique, por exemplo.

Para melhorar o acesso das crianças portadoras de algum tipo de deficiência, os quatro equipamentos instalados seguem as normas de segurança do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e também os padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

“Queremos disponibilizar um espaço para a integração que estimula o convívio, o respeito às diferenças e a amizade, mas mantendo o foco total na segurança de todos que utilizem os brinquedos”, explica o diretor da Bild em Bauru, Mauri Leite. Segundo ele, ações de inclusão fazem parte da filosofia da Bild em todas as cidades que atua.

Em Ribeirão Preto, a Bild já é apoiadora do Projeto Duda Nalini, onde doou brinquedos acessíveis a três espaços públicos da cidade. Em Bauru, a doação surgiu através do pedido de uma mãe do Projeto LIA – Lazer, Inclusão e Acessibilidade, que é destinado ao atendimento de crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência.

Fonte: Jornow