Associadas Abrainc

Retomada do mercado imobiliário faz crescer acesso à Universidade Trisul

Trisul fomenta portal com dicas e novidades para estudantes e engenheiros

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) projeta crescimento para o setor em 2019, graças aos indicadores positivos da economia que deslocará aplicações financeiras de outras áreas para o setor imobiliário e de infraestrutura. Esses dados além de serem animadores para o segmento, ocasionou uma alta demanda nos cursos de Engenharia e impulsionou também os acessos à Universidade Trisul.

Com muita procura de estudantes e engenheiros já formados, a Construtora Trisul está sempre atualizando o Portal com as práticas implementadas na construção de seus empreendimentos e que ficam à disposição dos internautas. “Quando vamos a um restaurante bacana, a cozinha é aberta e podemos ver as coisas sendo feitas com qualidade. Com a Trisul é assim. Todos podem acompanhar e ver o passo a passo dentro dos nossos canteiros”, afirma Roberto Pastor, Diretor Técnico da empresa.

É importante salientar que o portal Universidade Trisul não é uma instituição de ensino e não tem como objetivo a prestação de serviços educacionais. “A Trisul busca, através da Universidade Trisul ser um fomentador também de ações que apoiem a sustentabilidade e a inovação nos processos construtivos, assim como engajar parceiros que também estejam empenhados em ser provedores de soluções para a Construção Civil”, diz o diretor.

Promovendo o intercâmbio de informações entre estudantes, empresas e profissionais do mercado, o objetivo é a disseminação de conhecimento prático. O portal conta com diversas frentes de atuação, como notícias do mercado, novidades sobre inovações tecnológicas, entrevistas com especialistas, publicação de artigos, relatórios e TCCs selecionados e, conta ainda com um mural de vagas para estudantes.

Sobre a Trisul

A Trisul está há mais de 30 anos no mercado. São mais de 200 empreendimentos, 20 mil clientes atendidos, o que corresponde aproximadamente a 2,5 milhões de metros quadrados de áreas, entre prédios entregues e os que estão em construção. Em 2007 a companhia abriu seu capital por meio de oferta pública de ações, mediante a adesão ao Novo Mercado da Bovespa.

Fonte: Portal Segs