Associadas Abrainc

Revitalizada, praça União Progressista é entregue à população

A revitalização, que incluiu reforma da quadra poliesportiva, implantação de academia ao ar livre, área de convivência, mobiliários, brinquedos sob tanque de areia, entre outras melhorias, foi realizada pela Tegra Incorporadora

A praça União Progressista, localizada entre a rua Biguá e rua Cangioca, na Vila Progresso, em Santo André, foi entregue à população totalmente renovada neste sábado (23). Um conjunto de intervenções foi realizado no espaço, contemplando reforma da quadra poliesportiva, implantação de academia ao ar livre, além de área de convivência, mobiliários, brinquedos sob tanque de areia, entre outras melhorias.

“Este momento reforça a importância de uma praça para a sociedade. Saúde, educação e infraestrutura são fundamentais, mas ter uma praça próximo de casa é ter qualidade de vida. Com as ações que temos feito, cabe aos moradores preservar estes espaços”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

As obras incluíram também a implantação de iluminação em LED, novo paisagismo com plantio de árvores, instalação de canteiros com plantas ornamentais, serviço de tapa-buraco no entorno e instalação de papeleiras.

Morador do bairro há 50 anos, o aposentado João Batista elogiou as melhorias. “É de impressionar o quanto mudou e mudou para melhor. A gente tem espaço com área verde, área para as crianças brincarem e academia ao ar livre. Está de parabéns”, afirmou.

O jovem morador Pedro Henrique, de 7 anos, comemorou a conquista. “Agora posso trazer meus amigos da escola para brincar comigo. Tem bastante coisa aqui”.

A revitalização da Praça União Progressista foi realizada em cumprimento à medida mitigadora do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) 09/2011, pela empresa Tegra Incorporadora, em parceria com a Prefeitura de Santo André.

Fonte: Repórter Diário