Associadas Abrainc

Seconci-SP adquire equipamento para diagnóstico de diabetes

O Seconci-SP – Serviço Social da Construção, anunciou a aquisição de um equipamento para a realização do exame de hemoglobina glicada, que[…]

O Seconci-SP – Serviço Social da Construção, anunciou a aquisição de um equipamento para a realização do exame de hemoglobina glicada, que mede a concentração de glicose no sangue. Dessa forma, a entidade passará a oferecer um diagnóstico mais rápido e seguro nos atendimentos oferecidos aos 900 mil trabalhadores do setor e seus familiares em todo o Estado de S.Paulo.

Com sua capacidade de realização de exames em 1.800/dia, a aquisição do aparelho Premier HB 9120 proporcionará um número ainda maior de pacientes a serem atendidos. Os principais beneficiados com este investimento são os trabalhadores da construção civil e seus familiares da capital paulista e de mais oito municípios: Santo André, Santos, Praia Grande, Riviera de São Lourenço, Cubatão, Campinas, Piracicaba, São José dos Campos e Sorocaba.

O Seconci-SP, que completou 50 anos em 2014, é a entidade de responsabilidade social da construção paulista e atua em três frentes: serviços de saúde, educação e assistência social oferecidos aos 900 mil trabalhadores da construção civil e seus familiares; consultoria em segurança do trabalho para contribuir com a adequação das empresas às leis trabalhistas; e, desde 1998, acumula a atuação como Organização Social de Saúde (OSS), sendo parceiro do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo na gestão de unidades públicas de saúde. A ABRAINC integra o conselho deliberativo da entidade.