Associadas Abrainc

Even oferta imóvel pronto em SP com desconto de até 33%

IstoÉ Dinheiro – Com um estoque elevado de imóveis prontos, a incorporadora Even fará no sábado, 15, uma campanha para venda dessas unidades com descontos de até 33%.

ISTOÉ DINHEIRO – WEB – WEB – 13/11/2014

Com um estoque elevado de imóveis prontos, a incorporadora Even fará no sábado, 15, uma campanha para venda dessas unidades com descontos de até 33%. A ação abrangerá sete empreendimentos residenciais de São Paulo, nos bairros da Vila Carrão, Vila Prudente, Vila Guilherme, Freguesia do Ó e Butantã.

Além do preço promocional, a Even fará a entrega do imóvel mobiliado com diversos itens, desde sofá, mesa, armários planejados, televisão até a linha branca para cozinha e peças para o banheiro.

A Even encerrou o terceiro trimestre com um estoque de R$ 2,5 bilhões em valor potencial de vendas. Se for considerado o ritmo das vendas nos últimos 12 meses, seriam necessários 17,7 meses para liquidar esse estoque. Em condições saudáveis, as incorporadoras mantêm estoques em torno de um ano em vendas.

O problema do estoque não são os empreendimentos em construção, mas sim os imóveis prontos, pois geram custos adicionais de manutenção e condomínio. No caso da Even, as unidades prontas representam 10% do VGV total, ou 798 unidades. Desse montante, 581 unidades (73%) estão situadas em São Paulo, alvo da campanha no fim de semana.

O diretor presidente da Even, Carlos Terepins, admitiu que a velocidade de vendas dos estoques tem caminhado mais lentamente. “O tempo de maturação de cada transação é maior, os clientes pesquisam mais antes de fechar negócio”, disse durante teleconferência com investidores e analistas.

Apesar da redução na velocidade dos negócios, o executivo disse não esperar mais desaquecimento. Terepins afirmou também estar confiante na equipe interna de vendas da incorporadora. Segundo ele, os corretores próprios têm capacidade de articular a comercialização de unidades remanescentes, que já não possuem a mesma visibilidade que as unidades em fase de lançamento. No caso de corretores terceirizados, essa capacidade seria menor.

Confira o link da matéria aqui.