Ação Social

ABRAINC apoia campanha “Inverno Solidário” para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social

Campanha do Governo Estadual tem como meta arrecadar cobertores novos e roupas em bom estado para doação a moradores de rua

A ABRAINC está apoiando em 2022 a campanha Inverno Solidário, uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, do Governo do Estado, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar esse período de frio intenso.

O inverno ainda não começou, mas nesta semana já foi registrada a madrugada mais fria do ano na capital paulista, na última quarta-feira, 18 de maio, com 6,6º marcados na estação convencional do Mirante de Santana, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 6h e 7h. Foi o menor registro para um mês de maio desde 1990.

Para unir forças e fazer o bem, a ABRAINC, em parceria com o programa de Voluntariado da Sabesp – uma extensão do Fundo Social do Estado de São Paulo – irá arrecadar junto a suas Associadas doações para compras de cobertores térmicos novos para serem distribuídos às pessoas em situação de rua.

Cada cobertor custa R$ 35,00, são térmicos, e tem a mesma qualidade dos utilizados em hospitais.

Também podem ser doadas roupas, limpas e em bom estado. A campanha disponibiliza caixas que podem ser colocadas nos escritórios das empresas e estandes de vendas.

As doações recebidas serão destinadas para moradores de rua e entidades sociais, entre elas, hospitais e centros de acolhida em todos os 645 municípios de São Paulo.

A participação de todos é essencial para ajudar a salvar vidas! Vamos juntos!

Clique aqui e entre nessa corrente solidária!

Redação ABRAINC