Releases

Maior feira de imóveis do país mostra a capacidade do setor de responder às necessidades do país

Evento lançado nesta quinta-feira (19) reúne 130 construtoras e mais de 16 mil ofertas em todo país. Consumidor poderá negociar até 28/11

São Paulo, 20 de novembro – A abertura da primeira edição da Feira de Imóveis Online, nesta quinta-feira (19), mostrou a capacidade do mercado imobiliário de responder a adversidades e às necessidades econômicas e de moradia do país. A maior feira virtual da história do Brasil terá mais de 16 mil imóveis em ofertas apresentadas para o consumidor brasileiro por 130 construtoras, entre os dias 20 e 28 de novembro.

Realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), a abertura da feira contou com a participação dos presidentes da Abrainc, Luiz França, e da CBIC, José Carlos Martins, do vice-presidente da Caixa, Jair Mahl, do conselheiro da Abrainc e sócio-fundador da MRV, Rubens Menin, e do VP da CBIC, Carlos Henrique Passos.

França lembrou que o tamanho do evento, com condições especiais para quem comprar na feira, é uma demonstração da força do segmento que se une para um evento que contribui para realizar o sonho de pessoas e para reduzir o déficit habitacional. “O número de ofertas que teremos na plataforma da feira, nenhuma outra tem. Os benefícios oferecidos pelas construtoras, exclusivos para a feira e a presença da Caixa, orientando e facilitando a liberação do crédito imobiliário, faz do evento um marco no nosso segmento”, destacou França.

Martins, da CBIC, ressaltou que o mercado imobiliário resistiu às dúvidas e instabilidades colocadas pela pandemia. “A pandemia exacerbou as desigualdades no Brasil. Não tem forma de reduzir desigualdades no país que não se inicie por uma moradia digna. Nosso mercado evoluiu muito. Estamos muito mais preparados para realizar o sonho das pessoas”.

Já Menin lembrou que, apesar da pandemia, o setor gerou saldo positivo de 102 mil empregos com carteira assinada neste ano. “Essa feira vai fazer toda a diferença no nosso setor em 2021. Em março deste ano, a gente não sabia onde estava pisando, mesmo assim, nosso mercado mais empregou que desempregou durante essa crise”, disse.

O vice-presidente da Caixa, Jair Mahl, destacou a parceria do setor com o banco e como isso fez com que o mercado imobiliário enfrentasse a crise com menos impacto. “A Caixa trabalha para tornar mais fácil a compra da casa própria, tanto por meio do programa Casa Verde e Amarela quanto pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE)”, lembrou Mahl.

A Feira de Imóveis Online terá uma plataforma disponível (feiradeimoveisonline.com.br) para a compra de sexta-feira (20) até o dia 28, com ofertas, benefícios e descontos oferecidos pelas construtoras somente durante o evento. O consumidor pode ganhar o ITBI e o registro do imóvel, cozinhas e varandas equipadas. Ao fim da feira será feito o sorteio de um carro 0 km entre os que adquirirem um imóvel durante a feira.

Mais Informações

Assessoria de imprensa

Andrea Ramos Bueno
(11) 98240-0344
andrearamosbueno@gmail.com

Nivaldo Souza

nivaldo.souza@fsb.com.br

(11) 97373-6708