Imprensa

‘Black Friday’ verde-amarela reúne 3.000 participantes

Construtoras darão um ano de condomínio grátis; bancos vão renegociar dívidas

A Semana do Brasil, evento de descontos que o governo criou para funcionar como uma longa Black Friday e estimular o consumo, já tem quase 3.000 participantes cadastrados, entre empresas e associações, segundo levantamento da Folha a partir de dados apresentados no site do evento até a manhã desta terça-feira (3).

Pelo calendário oficial, as promoções vão ocorrer em meio as comemorações da semana da pátria, de 6 a 15 de setembro.

Os estados de São Paulo e Paraná são os que mais tiveram participantes únicos cadastrados no site —foram 840 e 371, respectivamente.

Da mesma forma, as suas capitais, São Paulo e Curitiba, aparecem no topo do ranking dos 705 municípios representados. São 232 e 143 participantes únicos, respectivamente.

Considerando as repetições, foram 4.263 registros. Nesses casos, participantes com lojas e filiais diferentes se inscreveram mais de uma vez. Há também situações em que uma mesma empresa fez um registro para cada ação prevista, como promoção, desconto ou apenas divulgação.
No início da noite, segundo o governo, as inscrições somavam mais de 6 mil.