Imprensa

Seconci-SP anuncia investimentos para 2015

O Seconci-SP – Serviço Social da Construção, anunciou no início de dezembro os investimentos previstos para o ano de 2015. A entidade[…]

O Seconci-SP – Serviço Social da Construção, anunciou no início de dezembro os investimentos previstos para o ano de 2015. A entidade afirmou que investirá R$3,5 milhões em novos equipamentos e melhorias, que incluem inauguração de duas novas unidades no interior e a aquisição de mais uma Unidade Móvel Odontológica, beneficiando mais de 35 mil trabalhadores da construção civil. O órgão também continuará oferecendo apoio à Missão Paz, que acolhe imigrantes e refugiados, grande parte vindos do Haiti, auxiliando na estrutura de realização de exames e de serviços complementares, na qual realizou este ano a imunização de 160 imigrantes contra a gripe.

No mesmo anúncio, a entidade apresentou seu balanço de 2014, informando que atingiu a marca de 8 milhões de atendimentos realizados, um aumento de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. Além disso, investiu, ao longo do ano, cerca de R$ 1,250 milhão na inauguração de uma nova unidade em Piracicaba (SP), na aquisição de novos equipamentos que aumentaram a capacidade de atendimentos e, consequentemente, na ampliação de novos postos de trabalho.

O Seconci-SP, que completou

50 anos em 2014, é a entidade de responsabilidade social da construção paulista e atua em três frentes: serviços de saúde, educação e assistência social oferecidos aos 900 mil trabalhadores da construção civil e seus familiares; consultoria em segurança do trabalho para contribuir com a adequação das empresas às leis trabalhistas; e, desde 1998, acumula a atuação como Organização Social de Saúde (OSS), sendo parceiro do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo na gestão de unidades públicas de saúde. A ABRAINC integra o conselho deliberativo da entidade.