Abrainc News

ABRAINC debate perspectivas para o mercado imobiliário com Bradesco BBI

Encontro virtual contou com a participação de mais de 70 investidores

O presidente da ABRAINC, Luiz França, participou nesta quarta-feira (28) de bate-papo com mais de 70 investidores do Bradesco BBI para debater as perspectivas atuais e futuras para o mercado imobiliário. O encontro virtual foi mediado pelo analista de Real State e Research do Bradesco BBI, Bruno José Mendonça.

França destacou o aumento das vendas e lançamentos mesmo em meio à pandemia, apontados nos últimos indicadores da ABRAINC em parceria com a Fipe. “Esse crescimento deve se intensificar com a ampliação da vacinação e o retorno completo das atividades econômicas”, disse.

Ele também ressaltou que a atual taxa de juros continua atrativa para o crescimento do mercado, especialmente em função do déficit habitacional de quase 8 milhões de moradias existente no país e a necessidade de construção de novas residências para atender essa demanda.

“O ciclo do nosso setor vai continuar crescente. Temos demanda e capacidade para produzir cada vez mais. Estou bastante otimista com o futuro”, complementou.

Custos materiais de construção

França falou que os impactos dos aumentos dos preços dos materiais de construção no valor final dos imóveis dependem da fase em que se encontram as obras. “O aço, por exemplo, que teve uma alta expressiva, se todo a estrutura do prédio já estiver pronta, não vai impactar no preço”, explicou.

Plano Diretor

O presidente da ABRAINC disse que o Plano Diretor de São Paulo não pode ser engessado, e defendeu uma maior liberdade de produção de imóveis na cidade. “Isso vai abrir mais espaços para as pessoas morarem, além de incentivar os investimentos na capital paulista”.

Redação ABRAINC