Abrainc News

ABRAINC promove reunião com representantes da Composite Group Brazil

Empresa de origem russa produz vergalhões de fibra de vidro para a construção civil em fábrica em Ponta Serrada (SC)

A reunião mensal de julho do GT de Diretores Técnicos ABRAINC foi realizada nesta quarta-feira (14/07) e contou com a participação da área técnica da Composite Group Brazil, empresa de origem russa que produz vergalhões de fibra de vidro para a construção civil em fábrica em Ponta Serrada (SC).

Foram apresentados detalhes do produto, cases onde foi utilizado, especificações técnicas e próximos passos para a homologação no Brasil. 48 representantes de Associadas participaram da reunião.

O vergalhão de fibra de vidro da Composite conta com certificações internacionais da ASTM, ACI, GOST e ISO 9001. A comercialização no Brasil se iniciou em janeiro/2021 e o produto, inicialmente, está sendo recomendado para pisos, radiers e capas de laje.

Eduardo Abelin, gestor comercial da Composite, afirmou que a empresa tem um plano de expansão para os negócios no Brasil com a chegada de mais máquinas da Rússia, e que ainda esse ano, entrará com pedido de homologação do produto na ABNT.

O Professor Dr. Roberto Christ, responsável pelo laboratório do ITT Performance UNISINOS, onde são feitos os ensaios do produto, também participou da reunião para esclarecer dúvidas dos associados.

Redação ABRAINC