Abrainc News

ABRAINC e Brain realizam a webinar ‘Fintechs e as Inovações para o Mercado Imobiliário’

Evento foi transmitido ao vivo e acompanhado por 400 pessoas simultaneamente

A ABRAINC e a Brain realizaram nesta manhã a webinar Fintechs e as Inovações para o Mercado Imobiliário’. Como parte da agenda de eventos sobre inovação da ABRAINC, o encontro reuniu empresas e startups com serviços voltados para o crédito, financiamento imobiliário e inovação na jornada de compra e venda imobiliária. Mais de 400 pessoas assistiram à transmissão ao vivo.

Participaram do evento Luiz França, presidente da ABRAINC; Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos da ABRAINC; Guilherme Werner, Sócio-consultor da Brain Inteligência Estratégica; Marco Túlio Guimarães, Diretor e Vice-Presidente de Produtos Bancários no Banco Inter; Gabriela Costa, Head de Distribuição Institucional e RI de FIIs do Banco Inter; Juliano Bello, Co-founder da CashMe, e Cauê Buck, UX Coordinator da Nave, Labs de inovação da Bild-Vitta.

França, um dos mediadores do evento, falou sobre a importância das fintechs para a desburocratização dos processos de compra e venda de imóveis, aos consumidores e profissionais do setor, e frisou sobre os aprendizados do último ano, com a realidade da pandemia da COVID-19. “Este momento de pandemia, com todos os baixos, está sendo em contrapartida, uma oportunidade para o desenvolvimento da digitalização e inovação, e mostra que o setor tem ferramentas para continuar se movimentando.”

 

 

Crédito e déficit habitacional

O crescimento do crédito imobiliário no 1º trimestre de 2021 foi de 112% em relação ao 1º trimestre de 2020, mas focado em bancos tradicionais. As fintechs também disponibilizam esse funding e são importantes para ampliar o acesso ao financiamento imobiliário, por meio de ferramentas financeiras inovadoras, contribuindo assim para a diminuição do déficit habitacional.

O Banco Inter tem uma carteira de crédito com grande base de clientes de varejo e iniciou sua primeira operação de crédito imobiliário em 2007. Hoje, realizam as operações com contrato 100% digital, desde o envio de laudos e certidões, até a assinatura dos contratos,  cerca de 85% do total. “Operamos com experiência de quase 15 anos, menor nível da taxa Selic e avaliação de crédito baseada em modelos credit score. Desta forma, fica mais fácil e simplificada a jornada dos nossos clientes”, afirmou Gabriela Costa.

Cauê Buck apresentou a Nave, laboratório de inovação da incorporadora Bild Vitta e, dentre as ferramentas, deu ênfase ao ‘Bolso Virtual’, um gerenciador digital para cálculos e pagamentos de comissões. “A Nave é um ecossistema de inovação que tem o objetivo de operar de forma  digital e sustentável, com redução de custos e aumento da qualidade dos serviços. O Bolso Virtual é uma das nossas apostas para a geração de resultados promissores”, destacou.

A CashMe, fintech do Grupo Cyrela, é especialista em Home Equity e empréstimo com garantia de imóveis, e surgiu durante a crise financeira enfrentada pelo Brasil nos anos anteriores para atender à demanda dos próprios clientes que não conseguiam financiamentos imobiliários nos grandes bancos. “Utilizamos a tecnologia com um sistema integralmente digital e simplificado, para trazer agilidade, custos atrativos e os juros mais baixos do mercado a quem busca por crédito. Atendemos todo o território nacional”, completou Juliano Bello.

Após esse evento, serão realizadas reuniões entre as empresas e as Associadas ABRAINC para apresentação passo a passo das soluções e estreitar relacionamentos.

Redação ABRAINC


cheap jerseyscheap nfl jerseyscheap mlb jerseyscheap nfl jerseyscheap mlb jerseyscheap nhl jerseyscheap jerseyscheap jerseyscheap jerseyscheap jerseys