Abrainc News

ABRAINC, oito anos fortalecendo o mercado imobiliário

Com grande relevância no País, entidade luta por um setor cada vez mais forte e representativo

Constituída em 15 de abril de 2013, a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) foi criada para representar e fortalecer o mercado imobiliário, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do País. Entre seus objetivos principais estão o aprimoramento do mercado da incorporação imobiliária – com a missão de sempre levar melhores produtos ao público -, a ampliação do financiamento aos compradores de imóveis, a busca pelo aperfeiçoamento das relações de trabalho e a simplificação da legislação, além do equilíbrio nas relações com o Governo, empresários e consumidores.

A entidade representa atualmente 55 incorporadoras imobiliárias pelo Brasil, espalhadas por quatro regiões (Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul). Segundo o presidente da ABRAINC, Luiz França, ao longo destes oito anos, a entidade tem tido cada vez mais protagonismo nas discussões que envolvem o setor e que exercem impacto na economia e na vida das pessoas.

“A união e a atuação dos associados garantem o sucesso da Abrainc na defesa dos interesses da área”, reforça, salientando que este é apenas o começo da caminhada e que a entidade espera continuar contribuindo com o crescimento do setor e do País, ajudando pessoas a realizarem o sonho da casa própria.

França destaca, ainda, o fortalecimento do mercado imobiliário nos últimos anos a partir de uma série de conquistas, nas quais a ABRAINC atuou, como: Lei dos Distratos, Defesa da Alienação Fiduciária e Patrimônio de Afetação, Lei da Acessibilidade, uso do Funding para habitação, Lei de Zoneamento e Plano Diretor, elaboração de protocolos setoriais de combate à Covid-19, entre muitas outras atividades.

A entidade também contribui com o aperfeiçoamento do setor, por meio de diversas publicações, como Guia de Aplicação da LGPD com ênfase no mercado imobiliário, Guia Prático de acessibilidade em Unidades Residenciais, Guia de Boas Práticas para o Corretor Associado, Guia ABRAINC de Boas Práticas no Canteiro de Obras, entre outros. Além disso, também colabora na elaboração de estudos e indicadores que analisam o desempenho do mercado imobiliário, em parceria com renomados parceiros, como CBIC, MBCO, DELOITTE, Ernst Young, FIPE, FGV LCA Consultores e outros.

“É com grande alegria que observamos o crescimento da Abrainc ao longo deste período e o que ela representa hoje no setor da incorporação imobiliária. Uma entidade séria, arrojada e sempre em busca de melhores resultados para os associados e para o Brasil”, comenta Luiz França.


cheap jerseyscheap nfl jerseyscheap mlb jerseyscheap nfl jerseyscheap mlb jerseyscheap nhl jerseyscheap jerseyscheap jerseyscheap jerseyscheap jerseys