Abrainc News

Entidades elaboram propostas do setor para os candidatos à Prefeitura de São Paulo

Propostas têm como objetivo resgatar a modernidade urbana da cidade

As transformações urbanas pelas quais a cidade de São Paulo vem passando nas últimas décadas são consequência de um longo processo de desenvolvimento, o qual envolveu diferentes abordagens de planejamento urbano, e sua interação com as demais variáveis que fazem parte do processo de crescimento de uma cidade.

Dentre as variáveis que integram o processo de crescimento da cidade estão todas as atividades de comércio e serviços e, principalmente, as atividades imobiliárias, todas profundamente conectadas com a área urbana e todo o contexto geográfico, espacial e regulatório que a compõe. Um cenário que não pode deixar de conter ainda, de forma absolutamente marcante e significativa, o foco central de toda essa operação socioeconômica e urbana, que são as pessoas.

A cidade é composta por complexos sistemas de interação entre os espaços, as pessoas e os setores que desempenham suas atividades nas áreas urbanas. Tão importante quanto qualquer outro setor com funções sociais, técnicas ou econômicas na cidade, está a atividade imobiliária, que tem a incumbência de materializar os modelos de planejamento propostos por meio dos diversos instrumentos urbanísticos disponíveis e assim suprir a demanda imobiliária.

Tendo em mente a necessidade de reestruturar de forma profunda os modelos de desenvolvimento, e cientes de que, sem uma visão global de planejamento da cidade, não será possível uma abordagem urbanística sustentável, econômica e socialmente equilibrada, as entidades que apoiam este documento, o fazem em sinal de aderência às ideias nele apresentadas. Que possam elas servir de subsídio aos candidatos ao governo do município de São Paulo, com o objetivo de resgatar a modernidade urbana da cidade.

Além de propostas de curto prazo para reativação da economia, como aprovação dos PIUs e Operações Urbanas que estão na Câmara, e da calibragem da Lei do Zoneamento, as propostas aos candidatos abordam questões importantes para um desenvolvimento sustentável da cidade de São Paulo como:

  • Cidades Inclusivas
  • Economia Criativa
  • Requalificação de Imóveis
  • Saneamento e Meio Ambiente
  • Política Urbana e Habitação
  • Mobilidade e Logística para a Cidade de São Paulo
  • Governança

Clique na imagem e confira a íntegra do material