Abrainc News

Retomada do crescimento, FGTS e Reforma Tributária são temas de webinar promovido pela Abrainc com deputado federal Marcelo Ramos

O deputado ressaltou o importante papel que o setor terá na retomada econômica, criticou novos saques no FGTS e defendeu uma Reforma Tributária que simplifique a cobrança de impostos sem onerar setores com grande potencial para gerar empregos, como a Construção Civil

A Abrainc realizou nesta quinta-feira (18/06) um webinar com o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) para debater a retomada da economia pós-pandemia, Reforma Tributária, e o uso do FGTS como fonte de financiamento para a habitação e infraestrutura. A videoconferência foi mediada pelo presidente da Abrainc, Luiz França, e acompanhada por 100 pessoas.

O deputado ressaltou o importante papel que o setor da construção terá na retomada econômica, devido ao grande potencial para geração de empregos e renda.

Para que a recuperação da economia seja sustentável, Ramos defendeu que o Congresso aprove reformas de natureza fiscal para “melhorar a confiança no país e atrair investimentos privados”.

Marcelo Ramos afirmou também que o investimento público é fundamental para o pós-pandemia, mas deve ser feito de forma responsável, sem comprometer o futuro, e caminhar junto com o privado.

Reforma Tributária

O deputado explicou que o Brasil precisa de uma reforma que simplifique os tributos e seja equilibrada, sem onerar setores que geram muitos empregos, como a Construção Civil. Para ele, a PEC 45 em tramitação na Câmara não cumpre essa tarefa.

FGTS

Na avaliação de Ramos, não devem ser liberados novos saques de recursos do FGTS, pois, além dessas retiradas não surtirem o efeito econômico esperado, podem acabar com a sustentabilidade e a essência do fundo, que, além de ser uma poupança do trabalhador, é a principal fonte de financiamento da habitação e infraestrutura no país, com potencial para gerar milhões de empregos através das obras que o Brasil tanto necessita nessas áreas.