Abrainc News

Em live com Abrainc, economista-chefe do Bradesco analisa perspectivas econômicas pós-pandemia

Economista-chefe do Bradesco, Fernando Honorato falou sobre as expectativas para os PIB’s do Brasil e do Mundo neste ano, taxas de desemprego, previsão de juros, simulações de impacto na massa salarial, entre outras perspectivas

Os economistas do Bradesco Fernando Honorato e Thiago Angelis foram os convidados do Webinar “Novos cenários econômicos devido à pandemia de Covid-19”, promovido pela Abrainc nesta quarta-feira (20).

Honorato, economista-chefe do Bradesco, apresentou previsões e cenários levantados pelo banco em relação ao futuro da economia pós-pandemia. Ele falou sobre as expectativas para os PIB’s do Brasil e do Mundo neste ano, taxas de desemprego, previsão de juros, simulações de impacto na massa salarial, entre outras perspectivas.

Segundo avaliação de Honorato, o cenário no Brasil não é tão desolador se comparado aos países que são nossos pares, “pois estamos com uma inflação controlada e contas externas com indicadores satisfatórios”.

Os prognósticos do Bradesco indicam que é preciso prosseguir com as reformas e o ajuste fiscal para que o Brasil tenha as bases necessárias para crescer de forma constante e estável após o fim da pandemia de Covid-19.

Mercado Imobiliário

Thiago Angelis falou sobre os impactos da pandemia no cenário de juros e financiamentos imobiliários.

Segundo levantamentos do banco, a conjuntura estrutural do setor continua favorável, com juros baixos, grande potencial de novas moradias, preços estáveis que sustentam a capacidade de financiamento das famílias e melhora no aspecto regulatório, fatores que garantem mais estabilidade ao setor.

Confira aqui a apresentação elaborada pelo Bradesco para o webinar.